Biografia - Anahí

Anahí Giovanna Puente Portilla (Cidade do México, 14 de maio de 1983), mais conhecida simplesmente como Anahí, é uma cantora, compositora, atriz, empresária, modelo e estilista de moda do México. Anahí já cantou em três idiomas (inglês, espanhol e português).
Em 1993, ela lançou seu álbum de estreia, auto-intitulado. O álbum não teve nenhum single. Em 1996, lançou ¿Hoy Es Mañana?, vendendo cerca de 50 mil cópias. Contou com o single "Corazón De Bombón", atingindo os primeiros lugares das rádios naquele ano. No ano seguinte, lançou seu terceiro disco, intitulado Anclado En Mí Corazón, este disco não teve tanto sucesso com o anterior, pela pouca divulgação. Em 2000, lançou o álbum Baby Blue, vendendo cerca de 100 mil cópias mundialmente. O single de maior sucesso deste álbum foi "Superenamorándome". Em 2004, participou do grupo RBD, onde lançaram os álbuns Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Rebels (2006), Empezar Desde Cero (2007), e o último Para Olvidarte de Mí (2009). O grupo vendeu mais de 50 milhões de discos, ganhando diversos prêmios e duas indicações ao Grammy Latino. Em 2009, com o fim do grupo, Anahí retornou ao cenário musical com o álbum, Mi Delirio, sendo certificado pela ABPD como disco de ouro. Atualmente prepara seu sexto álbum, que terá como primeiro single a canção "Absurda".
A cantora já vendeu mais de 3 milhões de álbuns desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1993. Seus maiores sucessos incluem temas como Mi Delirio, Desesperadamente Sola, Me Hipnotizas, Alérgico, Superenamorándome e Absurda.
Anahí também trabalhou como atriz. Sua primeira aparição na televisão foi na série Chiquilladas em 1985. Sua estréia em novelas foi em Madres Egoístas, em 1991. No ano seguinte viveu seu primeiro protagônico na novela infantil Ángeles Sin Paraíso. Em 1995, fez parte do elenco de Alondra, novela de grande sucesso na época. Logo mais participou de El Diario de Daniela e Mujeres Engañadas. Em 2000, protagonizou a novela Primer Amor, um grande sucesso entre os jovens. Em 2003, entrou na segunda temporada da novela Clase 406. Em 2004, protagonizou a novela Rebelde, onde ficou mundialmente conhecida no papel da protagonista Mía Colucci. Em 2011, estrelou sua última novela, chamada Dos Hogares.
Anahí é considerada hoje uma das 10 artistas mais influentes do México, a artista mexicana mais influente das redes sociais, a decima mulher mais sexy do planeta pela revista VIP e uma das 100 mulheres mais linda do mundo, pela revista americana Maxim.
Anahi lança sua grife de esmaltes "BE by Anahi"

* Youtube Canais - anahichannelone e AnahiVEVO
* facebook.com/anahimusic
* twitter.com/Anahi

Músicas Anahí

Anahí