Editar Biografia

Biografia Cristiano Araújo

  • Nome completo:Cristiano Araújo
  • Nascimento: 24 de Janeiro de 1986, (29 anos)
  • Origem:Goiania, Goiás, Brasil
  • Começou há:5 anos em 2010
  • País:BrasilBrasil
  • Faleceu: há menos de 1 ano em 24 de Junho de 2015 , GOIANIA, Goiás, Brasil
Cantor, compositor e uma das revelações do sertanejo ao lado de Gustavo Lima e Luan Santana. Este é Cristiano Araújo, que nasceu em Goiás, terra dos maiores cantores sertanejos, como Zezé di Camargo & Luciano, Jorge & Mateus e Leonardo, e bebeu da mesma água que seus conterrâneos. Sucesso em todo o Brasil, suas músicas que misturam sertanejo com forró e arrocha caíram no gosto popular e seus shows, com uma super produção e diversos efeitos especiais, estavam cada dia mais lotados. Com um bom cachê, Cristiano já estava fazendo mais de 25 apresentações por mês de norte e sul do país e também nos Estados Unidos e Europa. Mas sua promissora carreira, infelizmente, foi interrompida por um grave acidente de carro em 2015.

Família é a base

Cristiano Melo de Araújo nasceu em 24 de janeiro de 1986, em Goiás (GO) e tem dois irmãos, a Ana Cristina e o Felipe, que também é cantor. Seus pais, João e Zenaide, são primos e têm uma infância muito dura na roça. Eles chegam a passar o ano todo comendo feijão com angu. Mas Seu João decide ir tentar a vida na capital Goiânia e as coisas começam a melhorar.

No entanto, S. João e D. Zenaide resolvem se separar quando Cristiano está com dois anos. O menino então se divide entre as duas casas, mas aos 10 vai morar definitivamente com o pai. Pouco tempo depois, seu avô falece e ficam ele, o pai e avó, por quem ele tem um carinho enorme e para quem ele escreve a música “Em Nome de Maria”.

Cristiano conta que nunca passou fome e que conseguiu estudar em bons colégios, mas a vida não era fácil.

Sua relação com a música começa desde cedo. Seus pais e avôs sempre cantaram, então aos 6 anos ele ganha o seu primeiro violão, aos 9 já se apresenta nas festas e comemorações da cidade e, aos 10, começa a escrever suas primeiras músicas. Nessa época, o seu pai é o seu maior incentivador, pois sempre sonhou em ter um filho cantor. A cada degrau que Cristiano sobe é motivo de orgulho para S. João, que teve que enfrentar toda a família que queria que ele estudasse e tivesse uma profissão mais segura.

Portanto, sua relação com a família é muito forte, Cristiano diz que é o seu alicerce. Estar com o pai e os filhos João e Bernardo é a sua prioridade.

O momento chega

Cristiano segue se apresentado em festas e comemorações e aos 13 ano grava seu primeiro CD com cinco músicas. A ideia é participar do quadro Festival do Faustão. Ele fica entre os seis melhores da região e grava uma faixa no CD ”Jovens Talentos”. Isso aumenta a procura por seus shows.

É nessa época que Cristiano resolve montar uma dupla. Ele acredita que dessa forma é mais fácil ter reconhecimento e até se muda para Cuiabá para fugir um pouco da concorrência em Goiânia. Ele forma três duplas diferentes, grava alguns vídeos e CD’s, mas as coisas não acontecem como ele queria. Seu último parceiro desiste de continuar tentando e Cristiano passa a se apresentar sozinho inspirado em Gustavo Lima e Eduardo Costa.

Em 2010, ele então reúne alguns nomes importantes da música sertaneja para lançar o seu primeiro trabalho solo. Em 2011 chega às lojas o CD e DVD “Efeitos”, que tem algumas participações pra lá de especiais, como a de seu pai, Jorge, da dupla Jorge & Mateus em “Efeitos”, Gusttavo Lima em “É Fato” e Humberto & Ronaldo em “Simples Assim”. E as coisas começam a melhorar. A música "Efeitos" estoura e na primeira semana de divulgação na internet explode com mais de 5 milhões de acesso. Isso faz com que o cantor fique conhecido nacionalmente e aumenta a procura por seus shows.

Cristiano então sai em turnê e também participa do programa Domingão do Faustão, que lhe dá a oportunidade de participar de um dos maiores festivais sertanejos do Brasil, o Sertanejo Pop Festival 2012 realizado em São Paulo.

Em 2012, ele lança O CD e DVD “Ao Vivo em Goiânia”, com participações de Bruno & Marrone no hit “Bara Bara”, Fernando & Sorocaba em “Assim Você Mata o Papai”, sucesso do grupo de pagode Sorriso Maroto, Israel & Rodolffo em “Na Minha Mente” e de seu pai João Reis em “Esta Noite Foi Maravilhosa” e “Não Precisa Perdão”. Outros sucessos entre as 25 faixas são "Tá mais pra Capetinha", Deixa eu Te Amar” e o arrocha "Hoje Eu Sou Seu, Meu Bem"

O hit “Bara Bara" entra para a trilha sonora da novela global, Salve Jorge.

Neste mesmo ano, ele fez a sua primeira turnê internacional e bota todo mundo pra dançar nos Estados Unidos, que tem ingressos esgotados.

Em 2013, Cristiano coloca nas lojas o CD “Continua”, com 20 canções inéditas, entre elas o sucesso absoluto “Maus Bocados”, “Caso Indefinido”, “É só Chegar e Beijar”, “Igual a Você Não Tem” e “Continua”.

Em 2014 é a vez de “In The Cities”. O nome é escolhido porque em seus shows o cenário traz uma imagem diferente de cidade para cada música. O tralho é gravado do show ao vivo em Cuiabá (MT). Entre os sucessos estão “Hoje eu To Terrível”, “Casei de Novo”, É com Ela que eu Estou”, “Cê que Sabe”, “Maus Bocados” e “Sofrência”. O DVD, além de ter seis músicas a mais, também tem trailer e making of.

Este trabalho, novamente, lhe rende shows nos Estados Unidos e, pela primeira vez, na Europa. Cristiano passará pela Suíça, Bélgica e Inglaterra.

E por falar em shows, Cristiano Araújo gosta de diversificar... Ele participa das tradicionais festas juninas brasileiras, festas do peão, trio de carnaval, Festival de Verão de Salvador... Em 2014, chegou a ser eleito embaixador da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, interior de São Paulo, uma das mais importantes da categoria. Cristiano já tinha declarado que seu sonho era cantar com o rei Roberto Carlos, que para ele era a maior referência da música, e com Bruno Mars, de quem era muito fã.

Sucesso nos clipes

Com vídeos com mais de 1 milhão de acesos, Cristiano Araújo também curte videoclipes. Na música “Você Mudou”, ele conta com a participação da atriz Brendha Haddad. O clipe tem uma pegada romântica triste, mesclando cenas externas, com shows, estúdio e balada. Já em “Empinadinha”, a locação é uma balada e o clima é de total alto astral e diversão. Em “Cê Que Sabe”, Cristiano está cantando no estúdio todo sedutor.

Caso de polícia

Em 2012, Cristiano foi parar na delegacia. É que ele estava dando uma festa em sua casa em um condomínio de luxo em Goiânia e o som estava incomodando a vizinhança. A polícia chegou e o levou para a delegacia. Mas correu tudo bem, Cristiano pagou fiança e depois de algumas horas foi liberado.

Acidente fatal

No entanto, sua trajetória de sucesso foi brutalmente interrompida em 24 de junho de 2015. Junto com sua namorada Allana Moraes, 19 anos, o motorista do carro e o empresário, Cristiano sofreu um gravíssimo acidente quando voltava para a sua casa, às 3h da manhã, após um show em Itumbiara, no interior de Goiás.

Allana morreu na hora e os três rapazes foram levados para o hospital. Os outros dois ocupantes não correm risco de vida, mas Cristiano que chegou a ser transferido numa UTI móvel até o Hospital de Urgências de Goiânia, não resistiu aos ferimentos e morreu. Suspeita-se que o casal estava sem cinto de segurança no banco de trás.

Diversos famosos fizeram post’s lamentando o fato, como Zezé di Camargo, Taeme, Henrique e Juliano, Wesley Safadão, Daniel, Fernando e Sorocaba, Michel Teló, Paula Fernandes, Lucas Luco, Sabrina Sato, Rogério Flausino, entre muitos outros amigos, parceiros e pessoas que se solidarizaram com a situação.

O padrinho famoso

O cantor sertanejo Leonardo era o padrinho musical de Cristiano, por quem tinha muito carinho. Abaladíssimo, na manha do acidente ele postou em seu Instragram: "Muito triste! Menino talentoso demais, de uma bondade indescritível! Difícil de acreditar!! Como driblar essa dor enorme, meu Deus !! Meu carinho João Reis e Dona Zenaide!! Que Deus conforte essas famílias!!", escreveu.

Leonardo ficou muito chocado com a notícia e impressionado com as coincidências dos fatos: seu filho Pedro também sofreu acidente praticamente no mesmo local que Cristiano e hoje faz 17 anos que seu irmão Leandro faleceu.