Biografia - Ghost B.C.

Ghost (ou Ghost B.C. nos Estados Unidos) é uma banda sueca formada em 2008, na cidade de Estocolmo. Sua discografia é composta até o momento de uma demo, 3 EP\'s e dois álbuns de estúdio. Tanto a demo quanto o primeiro EP foram lançados em 2008. O primeiro lançamento possui três faixas: Ritual, Prime Mover e Death Knell, o EP, chamado Elizabeth, contém as mesmas faixas da demo mais a faixa título, que trata da conhecida história da condessa Elizabeth Bathory, que se banhava em sangue de virgens para conservar a juventude.




Em 2010 a banda lança Opus Eponymous , contendo 9 músicas e aclamado pela mídia especializada como um dos melhores lançamentos do ano. O estilo da banda remete a um hard rock/ heavy metal clássico, fortemente calcado no final da década de 70, remetendo a uma mistura de Mercyful Fate, Blue Oyster Cult e Pentagram. As letras da banda são fortemente satanistas, o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos que permeiam todo o disco. Os teclados vintage e a produção muito limpa, sem exageros de compressão, fazem o disco soar inteiramente analógico e também remetem à década de 70 conferindo uma atmosfera que prende o ouvinte. Con Clavi Con Dio, Ritual, Death Knell, Elizabeth e Prime Mover são os destaques do álbum.

Em fevereiro, a bansa lançou seu segundo EP, nomeado \"Secular haze\", contendo 2 músicas: a própria Secular Haze, e I\'m a Marionette, que é um cover da banda sueca ABBA com participação de Dave Grohl, atualmente do Foo Fighters, na bateria. Em 16 de abril de 2013 a banda lançou seu segundo álbum intitulado Infestissumam. A banda também participará do Rock in Rio 2013 no dia 19 de Setembro, junto com Metallica, Alice in Chains, Sepultura (com o grupo de percussão urbana Les Tambours du Bronx) e fará a abertura dos shows do Iron Maiden em São Paulo no dia 20 e em Curitiba no dia 24. Pouco depois do lançamento de Infestissumam, a banda lançou seu terceiro e ultimo EP, nomeado \"Year Zero\", contendo também 2 musicas: Year Zero, e Orez Raey, que seria a Year Zero do final ao começo.

Os membros da banda são anônimos, apesar de fortes especulações sobre a identidade dos mesmos apontarem para membros da forte cena de Death/Black Metal sueca. O vocalista, que se apresenta vestido como um pontífice satânico, seria Mary Goore, guitarrista e vocalista do Repugnant. Existem especulações sobre membros do Watain na banda, mas nada comprovado sobre esse assunto. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados como sacerdotes em uma missa negra. O vocalista adentra o palco vestido como um pontíficie e carregando um turíbulo utilizado nas litanias católicas.

A banda foi fundada em 2008, e só foi publicada dois anos depois, graças a uma gravação demo, com três músicas apenas, e mais tarde, lançaram mais outra demo, chamada \"Elizabeth\", com as músicas \"Death Knell\", \"Elizabeth\" e \"Prime Mover\". A letra de \"Elizabeth\" fala sobre a vida da condessa Isabel Báthory, conhecida como Elizabeth Bathory. Mais tarde, a banda assina contrato com a Rise Above Records, e lançam o primeiro álbum, Opus Eponymous, com 2 músicas instrumentais, e mais nove canções, incluindo as 4 publicadas nas demos.

Os dois primeiros shows da banda ocorreram em Outubro de 2010, no Festival Hammer Of Doom em Wurtzburgo, e no festival Live Evil, em Londres. No verão de 2011, a banda tocou em vários festivais de música, incluindo o festival Roadburn em Tilburgo. A banda já abriu shows de várias bandas, incluindo a banda Paradise Lost.



Vocalista Papa Emeritus no Gateway Rock Festival 2012
A banda toca Heavy Metal com letras satânicas, com influência de rock psicodélico dos anos 60, com Doom Metal dos anos 70. Vários críticos descreveram a música deles, como \"sedutoramente liso e memorável\", e compararam eles com \"Mercyful Fate\" e com a banda Blue Öyster Cult. Um membro do Mercyful Fate, e o guitarrista Erickson Roky, disseram ter conexões com os artistas da banda. Muitas especulações surgem sobre a identidade da banda. Dizem que os integrantes da banda Ghost, também fazem parte de algumas bandas, como \"Repugnant\", e da banda \"In Solitude\".

Em 2013 em razão de sua primeira série de shows em território americano e por motivos legais, o grupo foi forçado a mudar o seu nome para Ghost B.C.. Por enquanto, essa alteração vale apenas para o mercado norte-americano como mencionado anteriormente, mas é provável que seja aplicada a todo o mundo. A banda não deu maiores explicações sobre os tais “motivos legais” que levaram a essa mudança.

O álbum Infestissumam estava originalmente programado para ser lançado em 09 de abril, no entanto, a banda não conseguiu encontrar um fabricante para o CD nos Estados Unidos. Eles foram rejeitados por quatro fabricantes de CD nos EUA devido à obra controversa para a edição de luxo do álbum, que um Ghoul Nameless descreveu como \"basicamente uma ilustração de uma orgia século 16\". Ao invés de mais atraso do álbum, a banda decidiu utilizar a obra de arte a partir da edição regular para as prensagens da edição de luxo dos Estados Unidos e anunciou a nova data de 16 de abril. As cópias europeias e versões de vinil dos EUA incluíram a obra de arte como \"fabricantes de vinil não tem um problema com a obra de arte. Nem a Europa\"

Os nomes creditados a banda foram:

Papa Emeritus II - Vocalista.
Nameless Ghouls I - Guitarra 1.
Nameless Ghouls II - Guitarra 2.
Nameless Ghouls III - Baixo.
Nameless Ghouls IV - Teclado.
Nameless Ghouls V - Bateria.


A entidade responsável pelos direitos autorais na Suécia teria em seus registros Tobias Forge, vocalista e guitarrista das bandas suecas SubVision e Repugnant e ex-guitarrista da banda também sueca Crashdïet (usando o pseudônimo Mary Goore nos dois últimos). Todas as músicas da banda são creditadas a um \"escritor Ghoul\", levando as pessoas a acreditar que Forge é Papa Emeritus. O Ghost afirmou que não vai comentar sobre qualquer rumor de suas identidades. No entanto, em uma entrevista, quando perguntado se ele (Papa) era o \"escritor Ghoul\", Papa Emeritus disse que não era

Músicas Ghost B.C.

Músicas Ghost B.C.