Editar Biografia

Biografia Ghost B.C.

SuéciaLinköping / Helsinbörg / Suécia Começou há 7 anos em 1 de Janeiro de 2008
Ghost (ou Ghost B.C. nos Estados Unidos) é uma banda sueca formada em 2008, na cidade de Estocolmo. Sua discografia é composta até o momento de uma demo, 3 EP\'s e dois álbuns de estúdio. Tanto a demo quanto o primeiro EP foram lançados em 2008. O primeiro lançamento possui três faixas: Ritual, Prime Mover e Death Knell, o EP, chamado Elizabeth, contém as mesmas faixas da demo mais a faixa título, que trata da conhecida história da condessa Elizabeth Bathory, que se banhava em sangue de virgens para conservar a juventude.




Em 2010 a banda lança Opus Eponymous , contendo 9 músicas e aclamado pela mídia especializada como um dos melhores lançamentos do ano. O estilo da banda remete a um hard rock/ heavy metal clássico, fortemente calcado no final da década de 70, remetendo a uma mistura de Mercyful Fate, Blue Oyster Cult e Pentagram. As letras da banda são fortemente satanistas, o que contrasta com a sensibilidade pop e os vocais limpos que permeiam todo o disco. Os teclados vintage e a produção muito limpa, sem exageros de compressão, fazem o disco soar inteiramente analógico e também remetem à década de 70 conferindo uma atmosfera que prende o ouvinte. Con Clavi Con Dio, Ritual, Death Knell, Elizabeth e Prime Mover são os destaques do álbum.

Em fevereiro de 2013, a banda lançou seu segundo EP, nomeado "Secular haze", contendo 2 músicas: a própria Secular Haze, e I\'m a Marionette, que é um cover da banda sueca ABBA com participação de Dave Grohl, atualmente do Foo Fighters, na bateria. Em 16 de abril de 2013 a banda lançou seu segundo álbum intitulado Infestissumam.Pouco depois do lançamento de Infestissumam, a banda lançou seu terceiro e ultimo EP, nomeado "Year Zero", contendo também 2 musicas: Year Zero, e Orez Raey, que seria a Year Zero do final ao começo. Atualmente estão divulgando seu novo album, "Meliora" (do latim, melhor) que será lançado dia 21 de agosto.

Os membros da banda são anônimos, apesar de fortes especulações sobre a identidade dos mesmos apontarem para membros da forte cena de Death/Black Metal sueca. O vocalista, que se apresenta vestido como um pontífice satânico, seria Mary Goore, guitarrista e vocalista do Repugnant. Existem especulações sobre membros do Watain na banda, mas nada comprovado sobre esse assunto. As apresentações do sexteto trazem uma atmosfera cênica inspirada em rituais satânicos e filmes de terror clássicos, com todos os membros caracterizados com máscaras com chifres e roupas pretas, relembrando as festas fantasia e orgias da alta sociedade nos anos 1920. O vocalista adentra o palco vestido como um pontíficie e carregando um turíbulo utilizado nas litanias católicas.

A banda foi fundada em 2008, e só foi publicada dois anos depois, graças a uma gravação demo, com três músicas apenas, e mais tarde, lançaram mais outra demo, chamada "Elizabeth", com as músicas "Death Knell", "Elizabeth" e "Prime Mover". A letra de "Elizabeth" fala sobre a vida da condessa Isabel Báthory, conhecida como Elizabeth Bathory. Mais tarde, a banda assina contrato com a Rise Above Records, e lançam o primeiro álbum, Opus Eponymous, com 2 músicas instrumentais, e mais nove canções, incluindo as 4 publicadas nas demos.

Os dois primeiros shows da banda ocorreram em Outubro de 2010, no Festival Hammer Of Doom em Wurtzburgo, e no festival Live Evil, em Londres. No verão de 2011, a banda tocou em vários festivais de música, incluindo o festival Roadburn em Tilburgo. A banda já abriu shows de várias bandas, incluindo Avenged Sevenfold, Foo Fighters, Iron Maiden e Metallica.


A banda toca Heavy Metal com letras satânicas, com influência de rock psicodélico dos anos 60, com Doom Metal dos anos 70. Vários críticos descreveram a música deles, como "sedutoramente liso e memorável", e compararam eles com "Mercyful Fate" e com a banda Blue Öyster Cult. Um membro do Mercyful Fate, e o guitarrista Erickson Roky, disseram ter conexões com os artistas da banda. Muitas especulações surgem sobre a identidade da banda. Dizem que os integrantes da banda Ghost, também fazem parte de algumas bandas, como "Repugnant", e da banda "In Solitude".

Em 2013 em razão de sua primeira série de shows em território americano e por motivos legais, o grupo foi forçado a mudar o seu nome para Ghost B.C.. Por enquanto, essa alteração vale apenas para o mercado norte-americano como mencionado anteriormente, mas é provável que seja aplicada a todo o mundo. A banda não deu maiores explicações sobre os tais “motivos legais” que levaram a essa mudança.

O álbum Infestissumam estava originalmente programado para ser lançado em 09 de abril, no entanto, a banda não conseguiu encontrar um fabricante para o CD nos Estados Unidos. Eles foram rejeitados por quatro fabricantes de CD nos EUA devido à arte controversa para a edição de luxo do álbum, que um Ghoul Nameless descreveu como "basicamente uma ilustração de uma orgia século 16". Ao invés de mais atraso do álbum, a banda decidiu utilizar a obra de arte a partir da edição regular para as prensagens da edição de luxo dos Estados Unidos e anunciou a nova data de 16 de abril. As cópias europeias e versões de vinil dos EUA incluíram a obra de arte como "fabricantes de vinil não tem um problema com a obra de arte. Nem a Europa"

Os nomes creditados a banda foram:

Quintessence ou Papa Emeritus III - Vocalista.
Nameless Ghouls Fire - Guitarra Solo.
Nameless Ghouls Ether - Guitarra Base.
Nameless Ghouls Water - Baixo.
Nameless Ghouls Air- Teclado.
Nameless Ghouls Earth- Bateria.

Integrantes

Inserir/Editar