Biografia - Luan Santana

Com três anos de idade Luan Santana já chamava atenção de toda a família, com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Percebendo que o garoto tinha talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan Santana cantava e “tentava” dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornaram inseparáveis a partir daí. Aos 14 anos Luan Santana fez uma na cidade de Jaraguari (MS), cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. E com a insistência de amigos e familiares, realizou sua primeira gravação. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era “Falando Serio”, que até então, inédita e carro chefe nas suas apresentações. Com uma gravadoção amadora, Luan Santana fez o show naquele dia, que foi registrado como o primeiro CD. Mas não foi aprovado pelo cantor e ele acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Um amigo, ficou com uma cópia e colocou no Youtube, rapidamente o video se espalhou e aprovado pelo público, que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná. Em 11 de agosto de 2007, na cidade de Bela Vista (MS), Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Sem nunca ter cantado profissionalmente, foi contratado para este show pelo o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música “Falando Sério”. Depois do show a agenda de Luan Santana passou a ser dividida entre os estudos e os shows. Agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008, Luan Santana não tinha tempo para entrar em estúdio e gravar o segundo CD, optou por gravar ao vivo em shows feitos pelas cidades do Brasil.
O CD ficou pronto em janeiro de 2009, e duas músicas já começaram a aparecer como as preferidas do público: “To de Cara” e “Meteoro”, assim Luan Santana começa a ser um dos artistas mais solicitados nas rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo “Meteoro” atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.
O verão de 2009 começa com a explosão do jovem cantor, Luan Santana, quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa. Em 2009 a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês.

Músicas Luan Santana

Luan Santana