Biografia - MC Bola De Fogo


A expressão "mulheres fruta" refere-se a um fenômeno do Funk Carioca ocorrido durante a primeira década do século XXI, quando uma série de mulheres de "medidas avantajadas" começam a ganhar destaque no cenário do funk brasileiro. O sucesso logo se espalhou para outras mídias, sendo citadas desde a página da Academia Brasileira de Letras, músicas, participações no Carnaval no Rio de Janeiro até a chamada mídia erótica, com inúmeras capas de revistas publicadas num curto período. Tal sucesso remete à referida "paixão nacional", o bumbum, que desde as duas polegadas a mais que tiraram o título de Miss Universo 1954 de Martha Rocha aos 119 cm da Mulher Melancia, teriam cativado o público brasileiro.


Mulher Melancia

Psedônimo de Andressa Soares (28 de Março de 1988
(21 anos)
, foi a primeira dançarina a receber os nomes de frutas que se tornaram referências entre as dançarinas de funk no Rio de Janeiro. Tornou-se célebre por ser uma das dançarinas da chamada "Dança do Créu", composição do também funkeiro MC Créu, na qual ela rebolava e acompanhando as 5 velocidades propostas na letra da música. Atualmente está em carreira solo. A primeira mulher a posar três vezes nua para a revista Playboy em mesmo ano.


Mulher Moranguinho

Psedônimo de Ellen Cardoso (13 de julho de 1981), subsituiu Andressa Soares após sua saída do grupo de MC Créu. Conhecida no meio artístico, fazia strip-tease no programa O Melhor do Brasil e também ex-dançarina do grupo de axé Swing Baratinha. Posou nua para a revista Sexy em fevereiro de 2009. Foi rainha de bateria da escola da Paraíso do Tuiuti em 2009.


Mulher Maçã

Psedônimo de Gracy Kelly (4 de abril de 1982), recebeu este apelido graças ao funk "A maçã, o fruto proibido", gravado por ela. Já foi cantora e dançarina do MC Leozinho, do Movimento Funk Clube e do Serginho & Lacraia. Desfilou pela Salgueiro e na Beija Flor, mas em 2009 foi coroada como musa da Mangueira na quadra da escola.


Mulher Melão

Psedônimo de Renata Frisson (21), surgiu no cenário funk logo após o carnaval 2008, quando saiu como sereia em um carro alegórico da Vila Isabel. Foi escolhida como princesa da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e como rainha da bateria da Lins Imperial, no Rio de Janeiro.


Mulher Jaca

Psedônimo de Daiane Cristina (22), também subsituiu Andressa Soares, sua prima, após sua saída do grupo de MC Créu.


Mulher Banana

Pseudônimo de Pablo, é um dançarino brasileiro que ficou conhecido ao dançar travestido de mulher como dançarina do DJ Bola de Fogo. Homossexual assumido, também atendendo pelo pseudônimo de Milena Cois, nasceu e foi criado em Brás de Pina, subúrbio do Rio de Janeiro. Foi contratado por DJ Bola de Fogo - autor do funk "Atoladinha" e "Foguenta do Ronaldinho" - enquanto dançava em uma festa de rua. Foi batizado pelo DJ como "Mulher Banana" e contratado como uma de suas três dançarinas. Antes de tornar-se "Mulher Banana", trabalhava como garçom no buffet de sua mãe. Toma hormônio feminino e diz pretender colocar prótese de silicone nos seios.

Referências


Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mulheres_Fruta

Músicas MC Bola De Fogo

Músicas MC Bola De Fogo