Editar Biografia

Biografia Alice In Chains

Estados UnidosSeattle / Washington / Estados Unidos Começou há 32 anos em 1987
Alice in Chains é uma banda de rock formada desde o ano de 1987, em Seattle, Washington. Foi o Vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell, que deram inicio a banda, que é muito associada ao grunge, mas também incorpora elementos do heavy metal e hard rock, produzindo também um som mais acústico e pós-punk. Alice in Chains conquistou a fama internacional fazendo parte do movimento grunge, no início dos anos 90, ao lado de bandas como: Pearl Jam, Soundgarden e Nirvana.

Alice in Chains é uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 90, vendeu aproximadamente 18 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de ter dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 ("Jar of Flies" e "Alice in Chains"), onze singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e oito indicações ao Prêmio Grammy.
A banda nunca se separou, mas ficou inativa por muito tempo, devido aos problemas de Layne Staley com drogas, os quais o levaram a morte, em 2002.

O grupo Alice in Chains se reuniu novamente em 2005, e em 2009 terminou a gravação do primeiro álbum de estúdio em quatorze anos, com William DuVall como o novo vocalista e também guitarrista. O álbum, que recebeu i nome de "Black Gives Way to Blue", foi lançado em setembro de 2009.
O integrantes atuais da banda Alice in Chains são: William DuVall (vocal, guitarra), Jerry Cantrell (vocal, guitarra), Sean Kinney (bateria, percussão) e Mike Inez (baixo).

Ex-integrantes: Alice In Chains

Inserir/Editar
    Foto do Álbum