Editar Biografia

Biografia Almah

BrasilSao Paulo / São Paulo / Brasil Começou há 14 anos em 2006
Biografia
Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, do qual já vendeu mais de um milhão de discos pelo mundo em seus 15 anos de carreira, lançou mundialmente em Março de 2006, o primeiro disco (auto-intitulado) do Almah, inicialmente como seu projeto solo.

Além de atuar como vocalista, Falaschi produziu o disco, compôs todas as músicas e letras, gravou todos os violões e teclados e criou os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e Orquestra. O disco foi gravado parte na Finlândia, EUA e parte no Brasil, e contou com músicos de renome internacional - Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish), Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e Casey Grillo (baterista do Kamelot) - e ainda tem a participação especial de músicos convidados como Mike Stone (guitarrista do Queensrÿche), Edu Ardanuy (guitarrista do Dr. Sin), Cizão Machado (ex-baixista de Tom Jobim e Chico Buarque), entre outros.

O álbum de estréia da banda recebeu resenhas elogiosas em vários dos mais importantes sites e revistas de rock do mundo e chegou a ficar entre os “top 10” nas paradas de heavy-metal da Europa. No Japão, a banda Almah é classificada como um das mais importantes bandas de metal melódico do mundo, onde Edu Falaschi foi apontado nos últimos 5 anos como um dos cinco melhores vocalistas do mundo, eleito pela revista Burrn.

No Brasil a banda já tocou pra milhares de pessoas em shows próprios e festivais como os mais recentes PIAUI POP 2008 (Teresina/PI) e PORÃO DO ROCK 2008 (Brasília/DF), no palco principal ao lado de Capital Inicial, Pitty, Engenheiros do Hawai, MUSE, Suicidal Tendence, etc.

Em Setembro de 2008, o Almah, já em caráter definitivo como BANDA e não mais como projeto solo, lançou mundialmente, atravéz das gravadoras JVC (Ásia), AFM (Europe/USA) e Laser Company (Brasil/América latina) o seu segundo disco, chamado FRAGILE EQUALITY, que conta em sua formação, com músicos brasileiros de ponta como Marcelo Barbosa, renomado guitarrista de Brasília, formado pela Berklee dos EUA, que já tocou com diversos artistas internacionais tal como Greg Howe.

Paulo Schroeber e Marcelo Moreira, nacionalmente conhecidos como uns dos melhores guitarristas e bateristas de metal da atualidade vindos do sul do país. Ambos são de Caxias do Sul/RS e por fim, Felipe Andreoli, também baixista do Angra e um dos mais renomados e respeitados baixistas da história do heavy-metal.

Fragile Equality foi vencedor de diversos prêmios no mundo todo como melhor capa, banda revelação e melhor disco de 2008. Com a ascensão da banda, eles tocaram pelo Brasil passando por diversas cidades do Norte ao Sul do país.

A banda já está trabalhando no terceiro álbum, as gravações se iniciaram em Maio e o disco será lançado mundialmente em meados de Outubro de 2011.

Após o lançamento a banda deve trabalhar ostensivamente na promoção do novo trabalho e em sua nova turnê.
    Foto do Álbum