Editar Biografia

Biografia Alter Bridge

Estados UnidosOrlando / Florida / Estados Unidos Começou há 15 anos em 2004
Alter Bridge é uma banda de metal alternativo/post-grunge dos Estados Unidos, formada em 2004 a partir do fim da banda Creed. O nome faz referência a uma ponte na cidade natal do líder/guitarrista, Mark Tremonti, lugar que era sempre proibido de ir por sua mãe. Fazendo alusão então a ir além dos limites impostos, tomar um outro rumo.

Os ex-Creed Mark Tremonti (Guitarrista) e Scott Phillips (Baterista) juntaram-se a seu antigo companheiro, o baixista Brian Marshall (que saiu do Creed em 2000, como resultado de sérias desavenças com Scott Stapp, vocalista.); e com Myles Kennedy, ex-vocalista do Mayfield Four para formar o Alter Bridge.

Mark Tremonti e Scott Phillips resolveram criar um projeto que, segundo Tremonti "era algo que ansiava não apenas profissionalmente, mas também pessoalmente. Algo mais voltado ao Rock & Roll" ou seja, algo mais introspectivo, com mais sentimento, mas sem perder o peso e a melodia. Os dois passaram a tocar a dois sempre que tinham tempo. "Nós começamos a perceber que partilhávamos a mesma visão, e com isso, ficamos ansiosos de voltar aos palcos" - disse Tremonti.

Chamaram então seu amigo Brian Marshall, que saiu do Creed após sérias desavenças com o vocalista Scott Stapp. A essa altura, Marshall trabalhava como produtor no seu estúdio caseiro, mas aceitou prontamente a proposta. "Quando recebi a ligação de Mark, consegui perceber, pelo seu tom de voz, que o Alter Bridge era um projeto acerca do qual ele estava realmente empolgado" - conta Marshall.

Falta então uma voz para dar mais força às canções, chamaram então o ex-vocalista do Mayfield Four, Myles Kennedy. Tremonti conhecia Myles de uma turnê do Creed em 1998, na qual tocaram com a antiga banda de Myles. Estava completa então a formação do novo projeto idealizado principalmente por Tremonti.


One Day Remains (2004)

Seu primeiro álbum foi gravado na gravadora Wind-Up Records. O álbum foi intitulado One Day Remains (Um dia Permanece) e foi lançado mundialmente no dia 10 de agosto de 2004.

Podem-se perceber nas canções algumas inevitáveis lembranças do Creed, mas isso é esperado, já que Tremonti participava ativamente da composição das canções do Creed e compôs este álbum praticamente sozinho, tendo a ajuda de Myles em algumas canções. Mas nota-se também um som bem mais melódico e bem arranjado, e com um estilo bem mais pesado que a maioria das canções do Creed, demonstrando que Tremonti realmente foi além dos limites impostos, tendo total liberdade na canção; pode ver claramente isso nos muitos solos que o álbum contém.

Começaram com o single "Open Your Eyes" de 2004, que fez muito sucesso, e que se mostra a canção mais voltada à divulgação do álbum. Lançaram o single "Broken Wings" em 2005, mas que não teve muita repercussão, não tanta como o anterior, "Open Your Eyes". Uma das faixas especiais do álbum é a canção intitulada "In Loving Memory" (Em Memória Amada), de autoria de Tremonti, que foi feita em homenagem à sua mãe que faleceu devido a um câncer.


Blackbird (2007)

O álbum Blackbird é o segundo álbum de estúdio da banda, lançado a 8 de outubro de 2007. Estreou na #37 posição no UK Albums Chart, e na #2 posição no UK Rock Album Chart. Nos Estados Unidos, o disco estreou na #13 posição da Billboard 200 e no #4 posição do Billboard Rock Album, com vendas superiores a 47 mil cópias na primeira semana.[3]

Nota-se nesse álbum uma pequena mudança do no som feito pela banda, no instrumental, que ganhou mais peso, mas sem perder o som bem mais melódico e bem arranjado que o diferencia da antiga banda da maioria seus membros.


Alter Bridge III: (2009-presente)

A nova página do MySpace para o DVD ao vivo foi criada. Mais tarde foi revelado pelo diretor Dan Catullo que quatro versões do DVD serão lançados, o primeiro dos quais foi lançado em 4 de agosto, e foi um único disco versão vendida exclusivamente em locais durante a turnê do Creed. O vocalista Myles Kennedy emitiu um pedido de desculpas aos fãs pelo atraso na sua página do MySpace e do site oficial da banda.

O resto do novo álbum do grupo está atualmente a ser escrito. Alter Bridge III, a título de trabalho atual para o álbum, então será gravado em janeiro e fevereiro de 2010, antes da turnê Creed que começa em abril. Em janeiro de 2010, a banda anunciou que 17 canções foram concluídas e que mais está indo para ser escrito.

Também foi anunciado que Michael Baskette, que produziu Blackbird, estará produzindo este álbum. No dia 11 de fevereiro de 2010, uma entrada do blog foi publicado leitura "Nós queremos que vocês saibam que estamos de volta ao trabalho na pré-produção hoje de Alter Bridge III, depois de fazer uma pausa no fim de semana para recarregar. Se tudo corre como o planejado, vamos começar a gravar, começando com a bateria, em Miami, em cerca de uma semana".


Membros:

* Myles Kennedy - vocal, guitarra rítmica
* Mark Tremonti - guitarra solo, vocal de apoio
* Brian Marshall - baixo
* Scott Phillips - bateria, percussão


Discografia

Álbuns de estúdio

* 2004 - One Day Remains
* 2007 - Blackbird
* 2010 - Alter Bridge III

Álbum ao vivo

* 2009 - Live from Amsterdam

Integrantes: Alter Bridge

Inserir/Editar
    Foto do Álbum