Editar Biografia

Biografia Ann Peebles

  • Nome completo:Ann Peebles
  • Nascimento: 24 de Abril de 1947, (74 anos)
  • Origem:St. Louis, Missouri, Estados Unidos
  • Começou há:61 anos em 1960
  • País:Estados UnidosEstados Unidos
  • Terminou: há 9 anos em 2012
Ann Peebles (nascido em 27 de abril, 1947) é um americano Africano cantor e compositor que ganhou fama por suas almas Memphis álbuns da década de 1970 sobre a Hi Records rótulo . Duas de suas canções mais populares são "Eu não posso estar the Rain" e "Vou rasgar sua Playhouse Down", que ela escreveu com seu marido, Don Bryant , e radialista Bernie Miller e foram posteriormente popularizado em versões cover por, entre outros, Eruption (1978) e Paul Young (1984), respectivamente.Um nativo de St. Louis, Missouri , Ann Peebles recebeu sua primeira oportunidade como artista profissional por Hi Records Gene "Bowlegs" Miller durante uma viagem de 1968 a sentar-se em cantar com ele em um Memphis boate.

A bandleader popular local, Miller era conhecido por ajudar outros músicos, como os membros do Rhythm Section Oi , obter o seu início na indústria da música Memphis. Peebles logo começou escrevendo e cantando sucessos para o rótulo, co-escrita com o pessoal rótulo compositor Don Bryant, com quem se casou em 1974. Ela lançou uma série de álbuns bem sucedidos comercialmente e criticamente bem recebidos produzidos por Willie Mitchell em Hi Records na década de 1970, até a ascensão do disco music no final de 1970 levou sua música para fora do centro das atenções. Embora Hi Records foi vendido em 1977, ela se reuniu com Mitchell em 1989, para produzir seu álbum de retorno, me chame.

Em 2006, ela lançou o álbum Marca New Classics , que consistia em regravações de algumas de suas canções em um acústico estilo.
Peebles foi amostrado por muitos hip hop artistas, em particular RZA e do Wu-Tang Clan . Muitos artistas mainstream ter coberto suas canções - sua faixa "Eu não posso suportar a chuva" foi pela primeira vez coberta por Patrice Bancos de Estação Central de Graham sobre a libertação de 1975 não é nenhum 'Bout A duvido- álbum, e para além da Erupção bateu versão cover, ele também foi gravado pelo artista de blues Albert King em seu álbum de 1977 The Pitada (reeditado como The Blues não mudam ), e por Little Feat vocalista Lowell George em seu 1979 álbum solo Obrigado, vou comer É Aqui.

A música também tem sido utilizada como uma amostra do hip hop duo Reflection Eternal (um grupo colaborativo compreendendo consciente hip hop artista Talib Kweli e produtor Hi-Tek ) para sua canção "Memórias Live" em seu álbum de estréia Train Of Thought . "Eu não pode estar o Rain" também foi gravada por Grammy cantora premiada com Tina Turner para ela 1984 Private Dancer álbum e lançada como o sexto single do álbum no início de 1985. Em 1997, Missy Elliott gravou " The Rain (Supa Dupa Fly) ", uma interpolação de "Eu não pode estar o Rain", como o primeiro single de seu álbum de estréia, Supa Dupa Fly . Além disso, "Vou rasgar sua Playhouse Down" foi amostrado na faixa "O Plano", de Wu-Tang grupo Affiliated Sunz do Homem .
    Foto do Álbum