Anthony Kiedis nasceu em Michigan (EUA), em 1 de novembro de 1962. Seus pais se separaram quando ele era bem pequeno e Anthony tem duas irmãs por parte de mãe e um irmão por parte de pai. Kiedis morou com mãe em Grand Rapids até os 11 anos e depois se mudou para a casa do pai, em Los Angeles.

foto: 1 - Anthony Kiedis
foto: 2 - Anthony Kiedis
Anthony com o seu polêmico pai e com sua mãe

Red Hot e as drogas
Ele é um dos fundadores do Red Hot Chili Peppers, ao lado dos amigos Flea, Hillel Slovak e Jack Irons que ele conheceu no colégio. Kiedis levou muito a sério o lema “Sexo, Drogas e Rock’n Roll”. Viciado em cocaína e heroína, ele passou a lutar bravamente contra o vício depois de perder alguns amigos. Mas não foi fácil, pois Kieds começou cedo já que seu pai era traficante e usuário. Ele entrou e saiu de várias reabilitações e no ano 2000 conseguiu se livrar de uma vez por todas do vício.
Além de cantar, Antony Kiedis é o autor da maioria das músicas dos Chili Peppers. Seu estilo foi mudando de acordo com a história da banda. Durante os primeiros anos da banda, ele falava muito de sexo, drogas e a vida em Los Angeles, depois aderiu a espiritualidade, problemas da vida e perdas de amigos, entre outros. Kieds chegou a ser expulso do grupo em 1986, mas foi aceito de volta no ano seguinte para a gravação do terceiro álbum, “Uplift Mofo Party Plan” e nunca mais saiu.

foto: 3 - Anthony Kiedis
Anthony e sua banda Red Hot Chili Peppers

O lado ator
No cinema, com o nome Cole Dammett ele participou de [b]alguns filmes[b], como "F.I.S.T.", em 1978, com Sylvester Stallone e também de "Caçadores de Emoção", de 1991, ao lado de Keanu Reeves e Patrick Swayze. Em 1994, ele e Flea participam de "Rotação Máxima", filme que tem como protagonista Charlie Sheen.

foto: 4 - Anthony Kiedis
Esse foi o cartaz do filme "Caçadores de Emoção", que Anthony fez uma
participação

A vida de Anthony também virou série de TV e a ideia principal era falar da vida de jovem adolescente cujo pai é traficante de drogas.
Ele é vegetariano desde os anos 1980 e vegano desde 2008. Ele também gosta de meditar e de cabala.

Don Juan
O currículo amoroso de Anthony é enorme. Apesar de ter um filho com Heather Christie (Everly Bear nasceu em 2007), o relacionamento terminou em 2008.

foto: 5 - Anthony Kiedis
foto: 6 - Anthony Kiedis
Olha que fofura é Everly

Aí ele teve seu nome envolvido com dezenas de mulheres, como Sofia Coppola, Hope Sandoval, Jessica Stam, Sinéad O'Connor, Heidi Klum, Nina Hagen, Laura Prepon, Yohanna Logan, Jennifer Bruce, Lola Corwin, além de Madonna e Demi Moore. Atualmente Kiedis namora a bem-sucedida modelo brasileira Wanessa Milhomem.

foto: 7 - Anthony Kiedis
foto: 8 - Anthony Kiedis
Algumas das conquistas de Anthony: Heidi Klum e Madonna

foto: 9 - Anthony Kiedis
Anthony e sua namorada brasileira

História registrada
Em 2004, Kiedis lançou sua autobiografia, “Scar Tissue”, onde fala de toda a sua vida, desde a infância, o Red Hot Chili Peppers, drogas, sexo... não há filtro.

foto: 10 - Anthony Kiedis
Essa é a capa de sua autobiografia

Anthony inclusive disse que se arrependeu de alguns detalhes que ele contou sobre suas conquistas amorosas.
Músicas

Compostas por Anthony Kiedis:

Add todas
Comentários
  • Comentar
      Foto do Álbum