• Nascimento: 17 de Dezembro de 1982, (39 anos)Mishawaka, Indiana, Estados Unidos
  • País: Estados UnidosEstados Unidos
  • Participa(ou): MGMT,
  • Instrumento(s):
  • Nome completo: Benjamin Goldwasser
  • Fundou o(s) grupo(s): MGMT em 12/2002
Benjamin Nicholas "Ben" Hunter Goldwasser (nascido em 17 de dezembro de 1982) é um compositor e músico da banda de rock psicodélico MGMT, para o qual ele toca principalmente teclados e canta. Em 2009, sua música "Electric Feel" (co-escrita com o colega Andrew VanWyngarden), remixada por Justice, ganhou um Grammy Award no Grammy de Melhor Gravação Remixada, categoria não-clássica. Em 2010, sua banda foi nomeada para um Grammy de Melhor Artista Novo e Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais.

Vida e Carreira

Goldwasser nasceu em Mishawaka, Indiana, filho de Rachel Hunter e David Goldwasser. Ele foi criado em Westport, Nova York. Goldwasser é judeu do lado do pai. Quando ele tinha onze anos de idade, ele viu Adrian Belew ao vivo e conheceu o guitarrista Rob Fetters nos bastidores. Ele começou as lições de piano com sua avó e mãe, tocou em sua banda de jazz do ensino médio e participou de um "acampamento de rock and roll" em Montpelier, Vermont. Uma de suas influências musicais no ensino médio foi a banda de protopunk eletrônico Suicide.

Goldwasser conheceu Andrew VanWyngarden, a outra metade da ADM, em seu primeiro ano na Universidade Wesleyan. Goldwasser estava estudando música na época. Enquanto na faculdade, ele era um membro da sociedade eclética, uma sociedade universitária. Ele ajudou a gerir o local de música da sociedade (um quarto na casa). Goldwasser, já um tecladista, teve aulas de música experimental do compositor Ron Kuivila com VanWyngarden que os expôs a idéias musicais progressivas. Eles fizeram sua estréia como gerenciamento em uma festa em um dormitório da faculdade (tocando o tema para o filme Ghostbusters mais e mais por horas). A dupla enviaria um e-mail um ao outro e assinaria os emails "o gerenciamento " como forma de satirizar a cultura corporativa. Eles escolheram esta linha de assinatura de e-mail como o nome de sua nova banda.
Depois de se graduar na faculdade em 2005, Goldwasser e VanWyngarden se mudaram para Nova York, experimentando música e construindo uma banda. Eles imediatamente foram em turnê, abrindo para Montreal. Mas nenhum contrato de gravação veio, e a banda estava em hiato por 2006. Goldwasser começou a trabalhar em uma fazenda e pretendia se mudar para a Califórnia quando a dupla foi assinada pela Columbia Records. A banda 2008 Release para o selo, oracular espetacular, foi um grande sucesso. No entanto, o súbito sucesso da banda, diz Goldwasser, colocou uma tensão séria em sua amizade com VanWyngarden por um tempo. A banda lançou o seu segundo álbum, parabéns, em abril de 2010 para opiniões geralmente positivas. Além disso, em 2013, eles lançaram seu terceiro álbum de estúdio, Self-intitulado de gerenciamento. Em 2014, Ben, juntamente com a banda psicodélica Foxygen foi apresentado no álbum cover Flaming Lips, com uma pequena ajuda do meu Fwends, na faixa 12.
Comentários
  • Comentar
      Foto do Álbum