• Guitarra, Saxofone

  • Nascimento: 4 de Março de 1955, (64 anos)Shanklin, Isle of Wight, Inglaterra
  • País: InglaterraInglaterra
  • Participa(ou): Level 42,
  • Instrumento(s): Guitarra, Saxofone
  • Nome completo: Rowland Charles \"Boon\" Gould
  • Faleceu: há 2 anos, 30 de Abril de 2019, Shanklin, Isle of Wight, Inglaterra
Gould nasceu em Shanklin, na Ilha de Wight. Ele foi o guitarrista do Level 42 e ocasionalmente saxofonista em seus primeiros álbuns. Boon era irmão de Phil Gould, que era o baterista e também membro fundador do Level 42. O mandato de Gould como membro em tempo integral do Level 42 terminou em 1987 após um período de doença prolongada e esgotamento nervoso, culminando com ele sofrendo de ataques de pânico enquanto no palco. Ele continuou escrevendo letras com o grupo e esteve presente durante o trabalho de estúdio para o álbum Staring at the Sun em 1988.

Gould lançou dois álbuns solo: Tin Man e Love Kills Overtime, o segundo com o pseudônimo de 'Zen Gangsters'. O segundo álbum usou várias amostras de bateria de seu irmão de seu trabalho posterior com a Level 42.

Gould manteve um relacionamento com Mark King, ocasionalmente visto em shows de King no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Gould forneceu a letra do álbum One Man de King e a reunião completa da banda em 2004 foi anunciada oficialmente em seu site, embora essa reunião tenha sido muito breve.

Gould forneceu letras, alguns trabalhos de guitarra e algumas músicas para o último álbum do Level 42, Retroglide, embora ele e King tivessem um acordo de que Gould era creditado apenas pelas letras e King apenas pela música.

Em outubro de 2012, Gould se juntou a seus companheiros de banda e amigos de longa data, Mark King e Mike Lindup, para uma única aparição em Bristol, Reino Unido. Gould se apresentou ao lado da banda nas canções "Heathrow" e "Love Games". Embora Gould tivesse muito envolvimento com a escrita do Level 42 após a dissolução da formação original, o show de Bristol marcou sua primeira aparição pública com o Level 42 em 25 anos. A aparição de Gould também coincidiu com o aniversário de Mark King.

Gould foi encontrado morto em sua casa em Devon em 30 de abril de 2019, aos 64 anos. Um inquérito do legista concluiu que a morte foi suicídio. Boon sofreu de transtorno bipolar ao longo de sua vida.
Músicas

Compostas por Boon Gould:

Add todas
Comentários
  • Comentar
      Foto do Álbum