Chadwick Gaylord Smith nasceu em Saint Paul (EUA), em 25 de outubro de 1961. Ele entrou para o Red Hot Chili Peppers em 1988 e está até hoje, no entanto, em 2008, ele montou o grupo Chickenfoot e tem um projeto de rock instrumental chamado Chad Smith's Bombastic Meatbats. Smith é considerado um dos melhores bateristas de todos os tempos e entrou para o Guinnes Book após tocar na maior bateria do mundo. Com sua bateria, ele jazz, funk rock e metal, rock alternativo, hard rock, e heavy metal.

Smith começa a tocar bateria aos 7 anos. Com 11 anos, ele faz parte da banda Conspiracy Rockin’ que toca cover do The Doors e Led Zeppelin. Depois ele passa por diversas bandas e depois de se mudar para Los Angeles, ele participa de uma audição para encontrar um novo baterista para a banda Red Hot Chili Peppers. Ele passa no teste está na banda desde o álbum “Mother’s Milk”, lançado em 1989.

Durante a pausa do RHCP, ele fundou o supergrupo de hard rock Chickenfoot e já lançou dois álbuns, o "Meet the Meatbats" e o “More Meat”. Ele chegou a sair em turnê, mas em 2009 quando os Chili Peppers voltaram, ele retomou sua rotina com o grupo.

Ele também faz parcerias com diversos músicos, como Dixie Chicks, Kid Rock, Glenn Hughese, George Clinton e a banda japonesa de Hard Rock B'z e junto com o ator Dick Van Dyke, ele grava o disco infantil "Rhythm train".

Fora dos palcos
Smith tem dois irmãos mais velhos, Bradley e Pamela. Ele é casado com a arquiteta Nancy Mackcom quem tem Cash Cole, Beckett e Dashiell. Smith tem três outros filhos de outros relacionamentos.

O músico ajuda a MusiCares e Surfer's Healing, uma organização que presta ajuda a crianças que têm autismo, entre outras.
Músicas

Compostas por Chad Smith:

Add todas
Comentários
  • Comentar
      Foto do Álbum