• Baixo

  • Nascimento: 13 de Janeiro de 1947, (74 anos)Rio De Janeiro, RJ, Brasil
  • País: BrasilBrasil
  • Participa(ou): The Fevers,
  • Instrumento(s): Baixo
  • Nome completo: Liebert Ferreira Pinto
Quando criança, queria ser engenheiro, mas, incentivado por sua mãe, acabou enveredando pela música.
Um dia, no começo dos anos 60, no bairro de Piedade, localizado na cidade do Rio de Janeiro, Liebert resolveu criar com seu amigo Evangivaldo de Souza Pedro da Luz, o Pedrinho, e mais um vizinho baterista, um conjunto, para tocarem apenas em festas de amigos. O conjunto foi batizado de Conjunto Young. Depois, resolveram mudar o nome para The Fenders.
Em 1965, fundou com seus amigos Pedrinho da Luz, Almir Bezerra, Cleudir Borges e Lécio Nascimento, o conjunto The Fevers, que era justamente o conjunto The Fenders. Os integrantes mudaram de nome porque Fender era marca de guitarra. Então, o guitarrista Pedrinho lembrou-se de uma música de Elvis Presley chamada Fever, e então os integrantes mudaram o nome do conjunto para The Fevers.
Nos anos 70, Liebert deu os primeiros passos como produtor musical e em 1984 passa a comandar o elenco popular da gravadora EMI-Odeon, em substituição ao seu amigo Miguel Plopschi, dos Fevers, que no ano anterior havia se transferido para a RCA Victor, atuando como diretor artístico.
Liebert compôs músicas para os próprios Fevers, como por exemplo NÃO CONSIGO ESQUECER (em parceria com seu amigo Pedrinho da Luz); QUERO SER FELIZ(em parceria com Otávio Monteiro e Fred Tex) e VAI E VEM(em parceria com Pedrinho da Luz e Eros Fidelis). Também compôs para artistas cujos LPs ele(Liebert)produziu, como por exemplo: Reginaldo Rossi, Leonardo Sullivan, Beto Douglas, Odair José, Evaldo Freire, Tarcys Andrade, etc.
Como produtor, Liebert fez sucesso com todos os artistas que produziu não só na EMI-Odeon, como também na Sony Music(antiga CBS), onde produziu LPs e CDs de artistas como Agnaldo Timóteo, Ângela Maria, Fernando Mendes e Reginaldo Rossi, além dos próprios Fevers.
Liebert é o único fundador dos Fevers que permanece no conjunto. Os outros integrantes são: Otávio Henrique(bateria), Luiz Cláudio(voz), Rama(guitarra base e solo) e Miguel Ângelo Pereira(teclados e arranjos).
Músicas

Compostas por Liebert:

Add todas
    Comentários
    • Comentar
        Foto do Álbum