Editar Biografia

Biografia Avril Lavigne

Avril Ramona Lavigne, é o nome de batismo de Avril Lavigne, nascida em Belleville, no dia 27 de setembro de 1984. Avril Lavigne é cantora, compositora, designer de moda e atriz canadense.

Sua carreira musical teve início quando assinou contrato, em dezembro de 2001, com o produtor L. A. Reid, que trabalhava na já extinta Arista Record. O interesse do produtor foi despertado ao assistir uma apresentação feita por Avril Lavigne, em uma feira de exposições de gado.
Em 2009, seus três álbuns gravados em estúdio , "Let Go", "Under My Skin" e "The Best Damn Thing", já haviam vendido juntos mais de 33 milhões de cópias em todo o globo. O quarto álbum de estúdio de Avril Lavigne, "Goodbye Lullaby", estava para ser lançada no dia 17 de novembro de 2009, mas após a separação de seu casamento a data foi adiada sem previsão, vindo a ser lançado apenas em 8 de março de 2011. A cantora esteve casada com o vocalista da banda Sum 41 Deryck Whibley por três anos, de 2006 à 2009.
A revista Billboard fez uma lista dos 100 mais populares artistas da década de 2000, a cantora Avril Lavigne alcançou a 29° posição. Na categoria Billboard 200 Artists, que se baseia nos melhores artistas na parada de vendas de álbuns, a cantora ficou na 38º colocação, na Pop Songs chegou a 10º posição, 48º na Radio Songs Artists, e na Digital Songs Artists.
Além de cantora e compositora, Avril Lavigne também está envolvida nas áreas de moda e perfumaria, como no lançamento da fragrância Black Star, criada sob licença da Procter & Gamble Prestige e uma linha de roupas, Abbey Dawn, lançada em julho de 2008 nos Estados Unidos, pela loja Kohls. Ela também fez participações como personagens do cinema em três filmes, "Going the Distance", "Fast Food Nation" e "The Flock".
    Foto do Álbum