Editar Biografia

Biografia Barão Vermelho

Brasil / Brasil Começou há 39 anos em 1981
O Barão Vermelho foi iniciado em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, é uma banda de Rock, considerada uma das bandas brasileiras mais influentes da década de 80. A primeira formação da banda, contou com a participação do vocalista Cazuza, que saiu em Junho de 1985. Atualmente os integrantes do Barão Vermelho são: Roberto Frejat (guitarra e voz), Fernando Magalhães (guitarra), Rodrigo Santos (baixo), Guto Goffi (bateria) e Peninha (percussão). Os shows contam com a participação especial de Maurício Barros (teclados).

A banda é dona de muitos hits de sucessos, um de seus destaques foi a musica “bete balanço”, que fez parte da trilha sonora do filme “Bete Balanço”, de Lael Rodrigues, em 1984. A banda aproveitou o sucesso para gravar o cd “Maior Abandonado”, lançado no mesmo ano, esse álbum vendeu mais de 100 mil cópias, em apenas seis meses.

Ao longo de sua carreira o Barão Vermelho já lançou 12 álbuns de estúdio. Recentemente, após uma pausa de 5 anos, a banda entrou em turnê para comemorar os 30 anos de lançamento do seu primeiro CD lançado em 1982. O último show da turnê foi em março de 2013, a banda entrou de férias, sem previsão para retorno.

Fontes: http://pt.wikipedia.org, http://www.barao.com.br/ e http://rollingstone.uol.com.br.
    Foto do Álbum