Editar Biografia

Biografia Brother Simion

Brother Simion (São Paulo, 6 de março de 1954) é um cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista brasileiro. Intérprete e músico do rock cristão, foi fundador, líder e vocalista do Katsbarnea em 1988. Já gravou diversos trabalhos em carreira solo, sendo o primeiro de grande repercussão Asas, lançado em 1998, que consagrou a carreira solo do músico.

Perdendo seu pai e mãe nos primeiros anos de vida, foi criado pelo avô. Durante a adolescência passou a usar drogas e viajou por vários locais do mundo. Teve várias overdoses e no final da década de 80 se converteu ao protestantismo. Sua música possui um forte apelo evangelístico e é destinado ao público jovem. Em 1999 lançou o trabalho Na Virada do Milênio que mescla o rock com a música eletrônica. Recomendado pela banda Oficina G3, foi contratado pela MK Music onde gravou os discos Redenção e A Volta de Johnny.[1] Logo escreveu seu primeiro livro, "Johnny não morreu".[2]

De forma independente o cantor lançou em 2005 o trabalho Eclipse, que recebeu vários elogios da crítica especializada e do público pela sonoridade baseada no new metal. Com dezoito anos de carreira lançou Gênesis For New Generation em 2007, que trouxe seus sucessos antigos com novos arranjos.[3] Seu trabalho mais recente é Legado, lançado em 2016.Com um ano de vida, Brother Simion perde sua mãe, e seu pai desaparece no mundo. Então, foi criado pelo avô, que morreu quando Simion era adolescente. O cantor teve seu primeiro contato com as drogas aos doze anos de idade.

Após os doze anos de idade, Brother Simion passou a morar sozinho nas ruas da cidade de São Paulo, onde cheirava cola. Ameaçado de morte, fugiu para o Rio de Janeiro, onde partiu para a Europa, tendo passado fome na Itália. Entretanto, foi em Amsterdã que Brother Simion provou um número maior de drogas, tendo várias overdoses. Naquela época, já tocava e cantava com um violão emprestado.

Ao voltar para o Brasil, Simion trabalhou como músico em bares e casas noturnas. Debilitado de saúde, foi convidado à um culto cristão numa igreja evangélica e logo tornou-se um adepto do Cristianismo Protestante.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Brother_Simion
    Foto do Álbum