Editar Biografia

Biografia Bruna Karla

A jovem Bruna Karla começou a se apresentar aos 5 anos e hoje faz parte do hall das maiores cantoras de música cristã contemporânea. Ela já foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa e o seu facebook soma mais de 11 milhões de curtidas. Bruna diz que o seu objetivo é que as pessoas sejam tocadas por Deus e aumentem a fé de que quando está no controle, a vitória é garantida. E ela segue com esta missão ao lançar seus discos e fazer os seus shows.

Dom desde a infância

Bruna Karla Simplício dos Santos nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de julho de 1989, e o seu talento para cantar apareceu cedo, logo aos 3 anos de idade. Aos 5 ela já se apresenta nos cultos e programações da igreja. Alguns anos depois, a menina é convidada para fazer um dueto com a pastora e cantora gospel Fernanda Bruna e seu sonho começa a virar realidade. Fernanda apresenta o trabalho da amiga para uma gravadora e aos 12 anos ela lança o seu primeiro CD. Bruna, mais do que nunca, tem certeza da carreira que escolheu, que, segundo ela, é cantar e louvar a Deus.

Tudo começa com “Alegria Real”

A promissora cantora gospel então fecha com a MK Music e em 2001 ela lança o CD “Alegria Real” com canções de compositores renomados na indústria musical evangélica, como Oziel Silva, Josué Teodoro, Raquel Mello, Saulo Valley, Marquinhos Menezes e Flávia Afonso. Entre as 12 faixas estão “Chame a Jesus”, “Se Caminhas ao Meu Lado”, “Tua Glória”, “É só Clamar”, “O Mar” e “Digno é o Cordeiro”.

Depois vem “Siga em Frente”

Em 2003, chega às lojas “Siga Em Frente” e este trabalho é muito marcante na vida de Bruna, pois ela tinha perdido sua mãe e chegou a pensar em parar com tudo. Mas Bruna seguiu em frente e neste CD conta com as participações de Rayssa & Ravel, Flávia Afonso, Vânia Santos, Marcelo Manhães, entre outros. No repertório, um misto de ritmos pop, pentecostais e baladas. Alguns destaques são “Lugar Santo”, “Homem de Nazaré”, “Outra Vez”, “Deus da Vitória” e “Incansavelmente Te Adorarei”. O disco vende mais de 100 mil cópias e a garota ganha disco de ouro pela Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD)

“Vento do Espírito é o próximo”

Dois anos depois, Bruna emplaca “Vento do Espírito” com as canções “Vento do Espírito”, “Um Milagre Vai Acontecer”, “Fenômeno”, “Lindo Coral” e “Transformando Corações”.Mais uma vez ela recebe disco de ouro pelas 150 mil cópias vendidas.

Agora é “Olhos da Fé”

Já em 2007, Bruna inova mais uma vez com um álbum com arranjos diferentes e conta a ajuda da amiga Cassiane (uma das principais cantoras gospel do país, casada com o produtor do CD) para selecionar as canções. O CD “Com os olhos da Fé” tem os hits “Águas de Deus”, “A Ordem é Marchar”, “No Santíssimo Lugar”, “Vai”, “Quem Poderá Impedir” e “Vou Te Amar”. Neste mesmo ano, Bruna se casa com Bruno Santos, tecladista da banda gospel 4 por 1.

“Advogado Fiel” é o auge

Dois anos depois, a cantora gospel lança “Advogado Fiel” e os principais hits são: “Deus Vem nos Socorrer”, “Pai eu confiarei”, “Lágrimas de Gratidão” e “Abrace a Vitória”, além das duas versões da dominicana Lilly Goodman: “Al Final (Ao Final)” e “En momentos así (Em Momentos Assim)”.

Com este trabalho, Bruna estoura e suas músicas ficam entre as mais pedidas em rádios de todo Brasil. Seus shows também lotam. A canção "Sou Humano" é indicada ao Troféu Promessas (premiação destinada aos cantores de música gospel no Brasil) e leva na categoria Melhor música. O disco bate 300 mil cópias vendidas e ganha disco de platina triplo. Este trabalho também é indicado ao Grammy Latino de 2010 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa

Diante de todo esse sucesso, Bruna decide gravar o seu primeiro DVD “Advogado Fiel o Vivo”, na Via Show (RJ) com mais de 9 mil pessoas cantando suas músicas. Junto com o seu marido, o músico gospel Bruno Santos e toda a equipe eles selecionaram 18 músicas, entre elas “Advogado Fiel”, “Sou Humano”, “Cante Aleluia”, “Vento do Espírito”, “Que Bom Você Chegou”. Bruna também divide o microfone com alguns convidados especiais, como Anderson Freire em “Eu Sei que Não Estou Só”, Jairo Bonfim em 'Pai Eu Confiarei”, Wilian Nascimento em “Melodia de Amor” e de sua irmã Cássia Kelly em “Na Eternidade”, além do marido que também está fazendo parte da banda acompanhando a mulher.O resultado fica tão bacana que a gravadora também lança o CD.

O próximo passo é “Aceito o Teu Chamado”

Três anos depois, ela coloca no mercado o CD de músicas inéditas “Aceito o Teu Chamado”. A primeira música de trabalho é “Eu Não Abro Mão”, mas tem também “Aceito o Teu Chamado”, “Só Deus Sabe”, “Deixa a Lágrima Rolar”, “Na Mira de Deus”, “Independência ou Morte”, além da faixa bônus “Posso Ser Feliz”, do CD “Amo Você 18”. A Revista Billboard publicou na edição de dezembro/2012 o ranking "Gospel Brasil 50" e a canção "Eu Não Abro Mão" estreou no 5º lugar. Este trabalho é indicado ao Grammy Latino 2013 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

“Como Águia” é o trabalho atual

Em 2014, Bruna lança “Como Águia” com 12 faixas inéditas, produzido pelo seu marido Bruno Santos. Na composição, a colaboração vem de Anderson Freire, Pastor Lucas, Junior Maciel e Josias Teixeira, entre outros. A primeira música de trabalho é a que dá nome ao CD, mas tem outras como “Com Minha Fé”, “Cicatrizes”, “Bem-Aventurado”, “Toca-Me” e a canção bônus “Agora Eu Tenho Você Comigo”. Este CD é um marco na vida de Bruna que acabou de ser mãe de Benjamin, o que a deixou mais madura.
    Foto do Álbum