Editar Biografia

Biografia Camila

MéxicoTorreón / Coahuila / México Começou há 13 anos em 2006
Teve início em 2006, na cidade de Torreón estado de Coahuila, com o seu primeiro cd, Todo Cambió, foi lançado em abril do mesmo ano e considerado um dos lançamentos pop-romântico mais importantes do ano. O estouro do trio foi com a música Coleccionista de Canciones, que tocava como abertura da telenovela mexicana Las dos Caras de Ana, exibida pela Televisa em 2006. Nesse mesmo ano, a banda foi indicada aos prêmios "Lo Nuestro" como banda revelação.

Dotada de bons vocais, grande harmonia e ótimas melodias, a banda vem obtendo cada vez mais sucesso e em apenas um ano de estrada, já se tornou a mais ouvida do México. Músicas como Abrázame, Todo Cambió e Solo Para Ti, assim que lançadas, já se tornaram sucesso. Recentemente, Camila foi indicada ao Grammy Latino, concorrendo com Todo Cambió na categoria Canção do Ano de 2009.

Camila também conseguiu duas indicações dos Los Premios MTV Latinoamérica 2007, correspondentes às categorias Melhor Artista Novo, e Artista Revelação. Foram indicados em 2 categorias dos prêmios Billboard Latino em 2008 nas categorias de álbum pop do ano dueto ou grupo, e Tema pop airplay do ano dupla ou grupo.

A banda registra vendas de 780.000 cópias a nível mundial, o álbum foi editado no Brasil, incluindo um dueto com a cantora Wanessa Camargo que já havia gravado uma versão em português da canção, intitulada “Me Abrace”, que se obteve a segunda posição do top 20 das canções mais ouvidas no Brasil. Foi também uma das 10 canções mais executadas no Brasil no ano de 2008.

Em maio de 2008, o álbum também cresce a venda na Espanha a primeira música promocional foi “Todo cambió” que tocou nas principais estações de rádio dequele país. Esta edição inclui os temas "Sólo para ti", “Yo soy quien” e “Nanga ti feo” em dueto com Chambao.

A banda tem um grande êxito no México, Estados Unidos e América Latina, sendo cenários do grande crescimento musical, “Camila” e o álbum Todo cambió continuou ocupando os primeros lugares de vendas por meses em vários países. O nome Camila foi eleito pela banda; quando escutaram esse nome se encantaram e não duvidaram em escolher ele. "Um charmoso nome" disseram os integrantes da banda.

Em 2010 lançaram o disco "Dejarte de Amar" bem recebido pela crítica e pelo público. Graças a esse disco, o Camila conseguiu 4 indicações ao Grammy Latino de 2010
    Foto do Álbum