Editar Biografia

Biografia Cantor Flávio José Oficial

  • Nome completo:Cantor Flávio José Oficial
  • Nascimento: 4 de Setembro de 1951, (68 anos)
  • Origem:Monteiro, Paraíba, Brasil
  • Começou há:43 anos em 1977
  • País:BrasilBrasil
Este é o perfil do cantor Flávio José, O Poeta Cantador, que através da música e do ritmo espalha a cultura nordestina, cantando a vida com letras recheadas de romantismo e poesia.
Aqui você pode ouvir todas as músicas deste talentoso cantor e ainda acompanhar a letra, você também poderá ver fotos e conhecer outros artístas do mesmo género e, além disso, ficar informado através de notícias a respeito do cantor.


- BIOGRAFIA -

A Carreira

Compositor, cantor e acordeonista paraibano, nascido em Monteiro, FLÁVIO JOSÉ MARCELINO REMÍGIO começou a cantar e tocar ainda na infância, influenciado por grandes nomes da música nordestina como Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Ao longo de sua carreira profissional, iniciada nos anos 70, gravou diversos LPs e CDs, firmando-se como um dos grandes nomes do forró nordestino.
" Descendente de uma família de músicos, na sua pequena Monteiro/PB, já aos 7 anos, este precoce artista fazia a sua iniciação no universo mágico das teclas. Aos 10 anos já tocava o seu pequeno fole de 24 baixos, animando as festinhas do lugar. Essas pequenas incursões festivas, foram o início da forja de um dos maiores ícones do Nordeste.
FLÁVIO JOSÉ é um predestinado cantador do amor e contador das cousas e dos causos do seu universo. Um documentarista melodioso do seu tempo. Um caboclo sonhador que não se considera nem profeta nem tampouco visionário, mas um anunciador previsível quando reforça que o diário desse mundo tá na cara, só não enxerga quem fecha os olhos para não ver.
Bom produtor tal e qual o bom jogador que conhece o jogo pela regra, FLÁVIO JOSÉ busca direcionar a sua produção confiante na sua sensibilidade artística e afinado unicamente com a cultura do seu povo, totalmente indiferente aos estratagemas ditados pelas indústrias de mass media.
A obra de FLÁVIO JOSÉ contrapõe-se abertamente ao jogo dessas indústrias culturais que fundamentadas em valores mercadológicos questionáveis, replicam em suas linhas de montagem um arremedo de forró, desfigurado, irreconhecível, totalmente destorcido, subjugado na essência por uma total inversão de valores.
Hoje, após 8 LPs, 17 CDs, milhares de shows e eventos, FLÁVIO JOSÉ possui uma carreira consolidada. Reverenciado como o Rei do Xote, permanece fiel ao estilo que abraçou, até os dias atuais. Essa fidelidade é retribuída pelo enorme carinho que lhe é devotado pelos inúmeros fãs. Para atendê-los, o artista promove em média 100 shows por ano."

O Intéprete.

FLÁVIO JOSÉ é um dos artistas mais autênticos da sua geração. Isso é fruto de sensibilidade, fidelidade, coerência e consistência artística representada pelo conjunto da sua obra. Um verdadeiro artesão do forró, matéria-prima da melhor tradição musical nordestina, forrozeiro com estilo personalíssimo de interpretar, consegue manter-se autêntico, atemporal e original, produzindo um forró diferenciado, ao mesmo tempo, chique e popular.
Intérprete por excelência da boa música romântica do nordeste, FLÁVIO JOSÉ sempre valorizou seus parceiros, gravando com seus arranjos simples e diretos, sempre os melhores compositores da região.
Sua estética vocal, não é uma técnica ou atitude estudada, é uma conseqüência natural do sentimento patente. FLÁVIO JOSÉ canta com a alma. Seu canto brilha, pois suas raízes poéticas, musicais e etnológicas, são as mesmas do seu povo.





fonte:(http://www.flaviojose.com.br)
    Foto do Álbum