Cássia Eller-1994

13 faixas

Lançamento: 1994
Cássia Eller-1994
Add todas

Informações: Cássia Eller-1994

Cássia Eller é o terceiro álbum de estúdio da cantora brasileira Cássia Eller, lançado em 1994.
Cássia Eller foi gravado no estúdio pessoal de Guto Graça Mello, sem que a PolyGram soubesse. Isso aconteceu porque a cantora, após o pouco sucesso comercial de seus dois primeiros trabalhos (Cássia Eller e O Marginal), estava decidida a pedir demissão, desanimada com tal situação. O disco foi o primeiro gravado após o nascimento de Chicão, filho de Cássia. Segundo Guto, "ela parava as gravações pra amamentar o filho, até que o álbum ficou pronto". Segundo Maria Eugênia, companheira de Cássia, ele gostava de ouvir o disco Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão, da cantora Marisa Monte, o que acabou por inspirar Cássia na seleção do repertório e na gravação. Uma vez apresentado à gravadora, Cássia Eller foi imediatamente aprovado.

Este foi, segundo Cássia, seu primeiro disco com um trabalho de pré-produção. Inicialmente, a pretensão era de que o novo álbum tivesse apenas regravações, mas algumas faixas inéditas (como os grandes sucessos "Malandragem" e "ECT") acabaram fazendo parte do repertório final. Destaca-se a canção inicial, "Partners", que entrou na trilha sonora da telenovela Pátria Minha, e apresentava diferenças na letra e no ritmo com relação à versão original, gravada pelo grupo RPM nos anos 1980.

Foi o primeiro disco de Cássia Eller a ultrapassar as 100 mil cópias vendidas, além de ser o último lançado em LP, com uma tiragem limitada. Hoje em dia, é difícil encontrar tais unidades, se comparado aos discos anteriores da cantora, que tiveram maior difusão neste formato.

fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1ssia_Eller_(%C3%A1lbum_1994)
Comentários
  • Comentar

    Cássia Eller : Álbuns Mais Tocados

      Foto do Álbum