Editar Biografia

Biografia Catedral

BrasilRio De Janeiro / Rio de Janeiro / Brasil Começou há 33 anos em 1988
Catedral é a maior banda de “gospel rock” do Brasil, a banda, que não se limita apenas ao gênero cristão, já vendeu cerca de 2 milhões de CDs vendidos durante os 12 anos de carreira. Atualmente é formada por: Joaquim Cezar Motta – Kim (vocal, guitarra e produção), Eliaquim Guilherme Morgado - Guilherme Morgado (bateria) e Júlio Cezar Motta - Júlio Cezar (Contrabaixo e produção).

Em 2003 a banda perdeu o guitarrista José Cézar Motta, morto em um acidente de carro, e dedicou o álbum “Acima do Nível do Mar - 15 Anos” ao amigo, com esse cd a banda expandiu seus limites, abrindo as portas para o mundo do pop/rock nacional, o cd vendeu mais de 250 mil cópias e o DVD mais de 40 mil, garantindo a banda um lugar entre as maiores bandas de rock nacional.

Em 2008 a banda Catedral lançou um trabalho para comemorar 20 anos de carreira, um composto de dois cds e Dvd, que recebeu o nome de “20 Anos na Estrada, gravado ao vivo”, o show foi gravado no Teatro da Rede Record, em São Paulo. Em 2012 foi lançado o disco “M.I.M. - Maior Idade Musical”, chamado de álbum azul, uma edição especial, limitada com apenas 3.000 copias. Ao todo a banda já lançou 16 álbuns de estúdio e 3 coletâneas.

A banda Catedral é a única a fazer sucesso em dois mercados de músicas distintos no de MPB/Rock Nacional e no Gospel. Suas músicas falam de amor, de paz, de justiça, com temas sociais, com muita poesia.

fonte: http://pt.wikipedia.org e http://www.bandacatedral.com.br

Ex-integrantes: Catedral

Inserir/Editar
    Foto do Álbum