Editar Biografia

Biografia Chad Kroeger

  • Nome completo:Chad Kroeger
  • Nascimento: 15 de Novembro de 1974, (46 anos)
  • Origem:Hanna, Alberta, Canadá
  • Começou há:26 anos em 1995
  • País:CanadáCanadá
  • Participa(ou):Nickelback,
Chad Kroeger tem cara de bom menino, mas a verdade é que ele engana muito bem. Apesar de muito inteligente e autodidata, Kroeger deu muito trabalho na juventude. Ele chegou a vender drogas e ficar preso em uma casa de recuperação para jovens. Mas a música o salvou desse triste futuro que o chamava. Kroeger fundou uma das bandas de maiores sucessos, o Nickelback e se casou com uma das cantoras mais musas, a fofíssima Avril Lavigne. Ficou curiosa para saber mais sobre a história dele? Confira aqui.

Guitarrista autodidata

Chad Kroeger nasceu Robert Turton-Kroeger, no Canadá, em Hanna, no dia 15 de novembro de 1974. Ele começou sua carreira musical aos 13 anos, quando aprendeu a tocar guitarra sozinho.

Alguns anos depois, ele montou a banda Village Idiots para tocar seus cover preferidos.

Jovem problemático

Aos 14 anos ele foi para uma unidade correcional para delinquentes juvenis, uma espécie da nossa Fundação Casa. Ele mesmo chegou a falar que era atentado, do tipo que jogava pedra na janela das pessoas e aprontava todas na rua. Ele foi expulso da escola várias vezes.

Em algumas entrevistas, Kroeger disse que, antes da fama, chegou a vender drogas para aumentar sua renda. Isso aconteceu quando ele foi morar em Alberta, no Canadá e para ajudar no sustento, vendeu maconha e cogumelos alucinógenos, que ele também consumia.

A brincadeira virou trabalho

Em 1995, ele fundou a banda canadense Nickelback, em que é vocalista e guitarrista. Ele convidou o irmão, o amigo Ryan Peake e o primo Brandon Kroeger. Com o seu vozeirão, a banda já vendeu mais de 60 milhões de discos no mundo.


Nickelback nos anos 2000

Depois de passar por diversas mudanças na formação, atualmente estão na banda, Chad Kroeger, o guitarrista, tecladista e backing vocal Ryan Peake, o baixista Mike Kroeger e o baterista Daniel Adair.


A banda atualmente

Nos anos 2000, eles estouraram e venderam tantos discos que apenas os The Beatles ficavam na frente. A revista Billboard elegeu o Nickelback como o melhor grupo de rock da década e a música “How You Remind Me”, do álbum “Silver Side Up” como o melhor single de rock e quarto melhor single da década.


Essa foi a capa do disco que eles estouraram

Relembre aqui “How You Remind Me”



O álbum “The Long Road”, que saiu em 2003, fez ainda mais sucesso com a música "Someday". Em 2005 a banda lança seu maior sucesso, “All The Right Reasons”, como as canções "Photograph", "Far Away" e "Rockstar". No total são oito álbuns, sendo que o último foi “No Fixed Address”, que chegou às lojas em 2014 pela Republic Records,.

É sempre bom ouvir “Far Away”




Essa é a capa do último disco da banda, lançado em 2014

Mas nem sempre o consideraram os melhores. Em 2002, no Festival Ilha do Ermal em Portugal, o grupo abandonou o palco na primeira música, depois de atacarem pedras e garrafas de água neles por acharem que eles era muito pop para um festival de metal.

Casamento de estrelas

Em 2012, Chad assume que está noivo da cantora, também canadense, Avril Lavigne. O casal que se conheceu trabalhando junto já fez algumas parcerias musicais, como o sucesso “Let Me Go”, em 2013.


O casal apaixonado chegou a fazer uma tatuagem igual

Eles se casaram em 1º de Julho de 2013, no castelo medieval Chateau de la Napoule, na França e convidaram pouquíssimas pessoas. Especula-se que a festa durou três dias.


Única foto divulgada do casamento

O relacionamento nem sempre foi um mar de rosas. Além de um casamento à distância, Avril Lavigne descobriu que estava com uma doença chamada Lyme, mas ela só assumiu muito tempo depois. Lyme é uma infecção transmitida por carrapatos, que pode provocar dores das articulações, danos neurológicos, paralisia temporária de um lado do rosto, entre outros sintomas. Avril chegou a ficar [b]cinco meses de cama[b], mas agora ela está recuperada.

No entanto, o casal pegou todo mundo de surpresa ao anunciar a separação. Antes de assumirem que não estavam mais juntos, Chad foi flagrado com outra mulher em Miami. Mas ela não foi identificada.

Turnê cancelada

Além da separação, esse ano Chad Kroeger teve que encarar uma cirurgia de um cisto nas cordas vocais. Isso fez a banda cancelar a uma etapa de shows da turnê.

Por falar em turnê, o Nickelbak já veio duas vezes para o Brasil sendo que uma delas foi para se apresentar no palco principal do Rock in Rio, no mesmo dia do Bon Jovi.


Saiu até um DVD da apresentação

Fora dos palcos

Além dos discos, Chad Kroeger participou, ao lado de Josey Scott, da composição da música “Hero" para o filme “Homem-Aranha” . Existem duas versões desta canção: uma com arranjos orquestrados ao fundo e outra sem, sendo apenas a banda. O videoclipe mostra a banda tocando no topo de um edifício em Nova York e mescla cenas do filme.

Assista aqui ao clipe

    Foto do Álbum