Editar Biografia

Biografia Cone Crew Diretoria

BrasilRio De Janeiro / Rio de Janeiro / Brasil
Grupo de rap do Rio de Janeiro formado no ano de 2006, eles unem as mais loucas idéias num rap sem compromisso com nada, nem com ninguém…
Inspirado no movimento C.O.N.E., o grupo que conta com a participação dos principais idealizadores do Movimento, vem para demonstrar uma parte de seus pensamentos através de um rap autêntico e com bastante criatividade.
Esse coletivo carioca manda suas ideias na lata , mas sem ser exatamente cru. O rap provocante do grupo é carregado de boa melodias e já rendeu um EP , chamado "Ataque Lírico" , de 2007, distribuido de forma independente. Eles agora estão gravando outro trabalho, "Com os neurônios evoluindo" , escorados na reputação adquirida pelos excelentes resultados de alguns de seus MCs em batalhas de prestiígio , como a Liga dos MCs-RJ e o Battle Beats Brasil.ConeCrewDiretoria é um grupo de rap do Rio de Janeiro, Brasil, atualmente composto pelo beatmaker Papatinho e pelos MCs Cert, Rany Money, Batoré, Maomé e Ari.[1] É reconhecido por retratar o cotidiano das classes sociais cariocas baixas. Já foram escolhidos pelo júri do concurso musical promovido pelo jornal O Globo.[O grupo surgiu oficialmente em 2006, quando Papatinho (Tiago) viu potencial nas rimas que Cert (André) que havia composto, e resolveu tentar ajudar criando batidas. A princípio, já foi formalizado um acordo: Cert só faria rimas, enquanto Papatinho responsabilizaria-se pelas batidas. Assim, a dupla original gravou os primeiros sons do grupo que até então não tinha um nome definido.

A sigla C.O.N.E surgiu como uma paródia feita por Rany Money à C.O.R.E., a coordenadoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro; também tinha o significado interno vindo da abreviação Com Os Neurônios Evaporando .

Certo dia, na residência de Cert e encontravam-se Cert, Papatinho e Rany Money (Rany Gabriel). Este último mostrou letras que tinha recém escrito; Papatinho logo visualizou capacidade no amigo e o chamou pra gravar juntamente com Cert. Após a música estar gravada — que recebeu o nome de "Skunk Funky" — era nítido que os três músicos compartilhavam a mesma filosofia. Na sequência Maomé (Pedro) também se interessou em começar a escrever e entrou no grupo, que finalmente foi batizado como ConeCrewDiretoria.
    Foto do Álbum