Editar Biografia

Biografia Detonautas Roque Clube

Brasil / Brasil Começou há 20 anos em 1997
Detonautas Roque Clube, mais conhecida como Detonautas, é uma banda de rock alternativo brasileira, formada em 1997 no Rio de Janeiro. O grupo Detonautas tem como integrantes atuais: Tico Santa Cruz (vocal), Cléston (DJ e percussão), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), Philippe (guitarra e vocal de apoio). Rodrigo Netto era quem comandava a guitarra e vocal de apoio, mas faleceu após levar um tiro em um assalto no Rio de janeiro. Influenciados pelo som forte do gênero americano, as letras das musicas referem-se ao amor, a violência e a corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.

Foi numa sala de bate-papo que Tico Santa Cruz conheceu Simão (usando o nickname Tchello) e Eduardo, perguntando se alguém ali tocava algum instrumento, a banda passou por várias formações, até que mais integrantes fossem recrutados através da Internet. O nome da banda é inspirado no fato de como a banda foi formada: Detonautas = detonadores + internautas.

Após muitas idas e vindas, muita insistência de Tico Santa Cruz e grande ajuda de seu amigo, Gabriel, O Pensador, a Warner Music Brasil contratou a banda, remixou e lançou o álbum, que continha os singles: "Outro Lugar" e "Quando O Sol Se For", que foram grandes sucessos. Em 2004, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, "Roque Marciano", que garantiu seu primeiro disco de ouro. O disco contém os hits "O Dia Que Não Terminou", "O Amanhã", "Tênis Roque”, "Só Por Hoje", entre outros.

No dia 19 de julho de 2011, os Detonautas lançaram o seu website oficial, onde eles disponibilizam algumas de suas musicas para download.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/ e www.detonautas.com.br

Integrantes: Detonautas Roque Clube

Inserir/Editar
    Foto do Álbum