Editar Biografia

Biografia Falamansa

BrasilSao Paulo / São Paulo / Brasil Começou há 22 anos em 1998
Falamansa é uma banda brasileira de forró criada dem 1998. Nessa época o ritmo do forró, invadiu a noite Paulistana e o publico adolescente se identificou de imediato com a dança e com o ritmo contagiante do estilo, e nesse cenário que, em 1998, apareceu o Falamansa, o grupo se destacou em todo o país.
O grupo é formado pelos integrantes Tato (voz e violão), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir (acordeão). No repertório do grupo grupo Falamansa, além de conter as composições próprias, a banda ainda interpretam os sucessos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, misturando sempre com o chamado "Forró Universitário" ou "Forró Pé-de-Serra", com as raízes da música nordestina. Até 2001, o grupo teve mais de 1 milhão de cópias vendidas no Brasil.

A história do falamansa[b/] começou no último dia de inscrição para o 3º Festival de Música do Mackenzie. Tato, que hoje é autor e vocalista da banda, inscreveu a musica “Asas” no festival, mas havia o detalhe de que ele não tinha uma banda! “Entrei na sala de inscrições, estavam todos muito exaltados e eufóricos com o evento, falando alto e ao mesmo tempo” lembra Tato. “Quietinho, entreguei a ficha de inscrição junto com uma fita cassete, agradeci e virei as costas. Quando estava saindo, ouvi: Espera aí, falta o nome da banda! Com toda aquela bagunça, eu não pensei duas vezes e respondi: é FALAMANSA! O nome era tão perfeito que o cara respondeu: Legal, é a sua cara”. Quatro dias depois o [b]Falamansa, que até então não existia, estava entre os 20 convocados dos 160 grupos inscritos no festival. Foi ai que Tato lembrou do Alemão, amigo DJ que tocava zabumba, o Alemão, por sua vez, chamou o vizinho que tocava triângulo, o Dezinho.
Junto com eles, uma flautista e um baixista ensaiaram duas tardes e “Asas” faturou o segundo lugar no evento. Um tempo depois Josivaldo Leite, o Waldir do Acordeon, entrou para a banda. Ele que já havia tocado com feras como Osvaldinho do Acordeon e Jorge de Altinho, completou o grupo com a experiencia. E então seguiu ao sucesso a notória formação da banda que se mantem até o presente momento.
Em janeiro de 2000 o Falamansa lançou o álbum “Deixa Entrar…”, distribuído pela Abril Music. O disco trazia oo sucesso “Rindo à toa”, e vendeu mais de 900 mil cópias em 1 ano. Falamansa , começou a tocar todas as terças na casa de show Remelexo em Pinheiros, São Paulo, e explodiu lotando shows para milhares de pessoas de norte a sul do país.

O FALAMANSA mistura o carisma e a alegria do forró jovem, mas carrega as as raízes do ritmo brasileiro. Junto com o sucesso o grupo conseguiu um contrato com a Abril Music e gravaram o álbum "Deixa Entrar". Impulsionado pelos hits "Rindo à Toa" e "Xote dos Milagres", esse disco vendeu, cerca de 1,5 milhão de cópias, foi um verdadeiro fenômeno musical. Na sequencia lançaram "Essa é pra Vocês!", em 2001. Dessa vez, os destaques ficaram com "Xote da Alegria" e com a participação dos veteranos do Trio Virgulino. Falamansa estourou em todo pais e em 2003, o grupo Falamansa lançou o terceiro CD da carreira, que seguiu os passos dos anteriores, "Simples Mortais", como foi intitulado, que veio com a musica "100 Anos", que estourou nas rádios e ganhou um videoclipe.

O quarto álbum, "Um Dia Perfeito", foi lançado em 2004, e trouxe canções inéditas como "Tempo de Paz", que retrata bem o estilo Falamansa de amor e alegria, e algumas regravações como "Sete Meninas", de Dominguinhos, que já fazia parte do repertório de shows da banda. Em 2005 chegou às lojas o CD e DVD "MTV ao vivo". O material, foi gravado em fevereiro na Via Funchal, em São Paulo e contou com a participação de nomes como Dominguinhos, em "Sete Meninas" e "Forró do Bole Bole, Zeider, do Planta e Raiz, em "Gotas de Amor" e os Meninos do Morumbi, em "Homem de Aço". Além de grandes sucessos da carreira, a compilação reúne três músicas inéditas, são elas: "Decola" e "Amor e Cia". O DVD com o registro do show traz galeria de fotos, making off, entrevistas e um documentário sobre o forró universitário.

Integrantes: Falamansa

Inserir/Editar
    Foto do Álbum