Editar Biografia

Biografia Goo Goo Dolls

Estados UnidosBuffalo / Nova Iorque / Estados Unidos Começou há 36 anos em 1986
Goo Goo Dolls é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, formada em 1986, em Buffalo. Seus integrantes são Johnny Rzeznik (vocais e guitarras), Robby Takac (baixo e vocais), e Mike Malinin (substituto de George Tutuska na bateria).

Com uma mistura de pop rock alternativo, o trio alcançou seu sucesso nos anos 1990. Seu quinto álbum, A Boy Named Goo, foi o primeiro sucesso comercial da banda. Rzeznik, órfão que começou a morar sozinho com 15 anos, tocava em diversas banda locais, e fazia um curso para ser aspirante de encanador. A banda não se chamava Goo Goo Dolls e sim Sex Maggots.

O co-fundador e baterista George Tutuska resolveu sair da banda, tendo sido substituído por Mike Malinin. No final da década de 1990 a banda tornou-se bastante reconhecida pela canção "Iris", trilha sonora do filme Cidade dos Anjos e faixa do álbum Dizzy Up the Girl.

O Começo

Johnny Rzeznik era um garoto de 12 anos, que já havia perdido seus pais e era criado pelas irmãs mais velhas. Nessa idade, achou um hobby que viria a transformar sua vida - a música. Não demorou muito para que começasse a tocar guitarra e compor. Nisso, Robby Takac já tocava em algumas bandas da cena da cidade de Buffalo. Quando os dois se encontraram, Robby tocava numa banda chamada "Beaumonts", da qual saiu logo depois. Johnny e Robby se juntaram ao baterista George Tutuska, e assim nasceu o Sex Maggots, que mais tarde se tornaria o Goo Goo Dolls.

O primeiro trabalho dos garotos veio em 1987, que serviu para apresentá-los à cena local. Robby assumia os vocais e baixo da banda, caracterizando um punk pesado e bem agitado com o vocal rasgado de Robby. O segundo disco "Jed", seguiu a mesma linha, com letras um pouco menos escrachadas, mas mesmo assim não conseguiu nada a mais que o outro disco. Ainda faltava alguma coisa no Goo Goo Dolls.

O sucesso

Alguns produtores ouvem a música "Name", e convidam a banda para fazer uma música para o filme Cidade dos Anjos. A banda entrega nada mais nada menos a música "Iris". Foi aí que, com o lançamento do filme em 1997, Iris explodiu nas rádios do mundo inteiro, levando a banda a um sucesso estrondoso. No embalo de Iris, lançaram o disco "Dizzy Up the Girl" em 1998. Dele saíram os maiores sucessos da banda até hoje. Além de "Iris", teve "Slide", "Black Balloon", "Broadway", "Dizzy" e etc. O disco veio com um som mais pop, o que agradou mais o público mais popular.

Depois disso, foram turnês grandes, shows lotados... Enfim, até hoje a música Iris é muito tocada nas rádios. Só em 2002, a banda volta com "Gutterflower", um disco na mesma linha do anterior, com grandes músicas da banda como "Big Machine" e "Here is Gone".

Após o lançamento de "Let Love In", de 2006, duas coletâneas e o lançamento do single 'Real' em 2008, a banda lançou no ano passado(2010) seu mais recente trabalho intitulado "Something For The Rest Of Us", com destaque para as faixas "Home", "Notbroken" e "Nothing is Real".

Ex-integrantes: Goo Goo Dolls

Inserir/Editar
    Foto do Álbum