Editar Biografia

Biografia Grupo Rodeio

O Grupo Rodeio surgiu a 23 anos. O cantor, compositor, gaiteiro, apaixonado pela guitarra e vocalista do grupo é o Régis da Silva Marques.

Segundo Regis o Grupo Rodeio começou sem grandes pretensões. Foram quatro músicos amigos de bandas diferentes que se uniram para quebrar o galho em uma festa que faltou um grupo para tocar. Ao convite da banda Band Show de Porto Alegre o Rodeio tocou nessa festa.

Com isso, o Grupo Rodeio teve a felicidade de as pessoas gostarem do trabalho do grupo e despretensiosamente eles desvincularam das bandas que faziam parte para formar o Grupo Rodeio.

O povo foi dando motivo para, cada vez mais, o grupo se profissionalizar e poder dizer que realmente o grupo tem orgulho em ser gaúchos. O Rodeio começou pequeno e hoje vão peleando, levando o Rio Grande do Sul no peito e na voz!

O Grupo Rodeio recebeu o CD de Ouro com as vendas do CD Acústico. Para Régis Marques – "No momento foi uma grande surpresa. Foi um susto! Ficamos sabendo há 15 dias depois da gravação do CD que o grupo já estava alcançando 40 mil cópias e que até o fim do ano, provavelmente, receberíamos o disco de ouro. Ao longo de nossa carreira fizemos outros discos bonitos, mas que venderam cerca de 17 mil, e, para ganhar o cd de ouro faltava muito. Quando soubemos não demos grande atenção para isso porque sabíamos que existia a pirataria e a dificuldade em uma gravadora conseguir vender tantos discos. Mas para a alegria do Grupo Rodeio a gravadora ACIT fez uma promoção com os vendedores de discos e com as lojas e conseguiu despachar os 10 mil discos que faltavam para o disco de ouro, em apenas vinte dias. Foi uma surpresa para o grupo e um motivo de grande alegria. Isso é uma realização para qualquer músico e também para aquelas pessoas que gostam do Grupo Rodeio. No momento em que nós recebemos o disco de ouro ficamos pasmos vendo a diretora e a produção da gravadora ACIT entrar com os discos. E, os nossos fãs na frente do palco chorando de emoção. Graças a Deus vimos que, tudo que fizemos em relação à música com amor ao Rio Grande, refletiu no coração e na emoção de nossos fãs".

Moisés e Vanderlei deixaram o Grupo Rodeio. No momento o grupo não pensa em substituí-los, então o Guilherme, filho de Regis, já está cantando e tem mais ou menos a maneira de interpretar de Regis. O Vagner que sempre gravou com o Regis tem feito dueto com ele e o Marcelo, baterista do grupo, agora está fazendo vocal.

O grupo fez uma reunião e chegou a conclusão que o pouco que ficou vai ter que fazer muito. A preocupação é atender o carinho dos fãs.

"Não temos o que dizer e sim muito a agradecer! Joinville é uma terra na qual o gauchismo é uma semente que brotou e já está dando frutos. A música gaúcha aqui é muito forte e todos os grandes grupos gaúchos sabem que se não passar por Joinville, não serão um grupo de sucesso. Joinville é o estaleiro da música gaúcha. Por aqui passam os grandes nomes, se fazem grandes fandangos e grandes empreendedores de eventos, assim como o Finder do Ginástico. Lugares que são referência também como Alvorada e o Sitio Novo que é um dos galpões mais lindo do sul brasileiro. Aqui realmente é referência da música gaúcha! Nós só temos a agradecer ao povo fandangueiro dessa terra que mantém acesa a chama gaúcha tão apagada no nosso Rio Grande. O Grupo Rodeio quer continuar por muitos anos animando os fandangos daqui, porque é aqui nasce e renasce o amor pela música gaúcha. E na linguagem do Grupo Rodeio eu afirmo que, aqui sim "existem gaúchos de fato", disse Regis!

Integrantes: Grupo Rodeio

Inserir/Editar
    Foto do Álbum