Editar Biografia

Biografia Ira!

BrasilSao Paulo / São Paulo / Brasil Começou há 40 anos em 1981
O Ira! foi uma banda de rock brasileira, formada na cidade de São Paulo, em 1981, por Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra), o nome da banda foi inspirado no Exército Republicano Irlandês. A banda também contava com os integrantes: André Jung (bateria) e Ricardo Gaspa (baixo elétrico).

O primeiro LP da banda foi o “Mudança de Comportamento”, lançado em 1985, mas foi o segundo álbum da banda, lançado no ano seguinte, o considerado sua “obra prima”. O álbum recebeu o nome “ Vivendo e Não Aprendendo”, e trazia grandes sucessos como: "Envelheço na Cidade", "Vitrine Viva", "Pobre Paulista", "Gritos na Multidão" e “Flores em você”, que entrou para a trilha sonora da novela “O outro” da rede globo, foi a partir daí que a banda conheceu o sucesso.

Em 2000 o Ira! lançou o álbum “Ao Vivo MTV”, em comemoração aos 20 anos da banda, o resultado positivo do cd garantiu o espaço no Rock In Rio III, em 2001, um show para cerca de 250.000 pessoas, recorde de público no Festival. Em 2004 lançou o álbum “Acústico MTV”, que contou com a participação de Paralamas do Sucesso, Samuel Rosa e Pitty.

O grupo anunciou o fim em setembro de 2007, após uma briga entre os integrantes e empresário da banda.

Fonte: http://www.mundoira.com.br e http://pt.wikipedia.org
    Foto do Álbum