Editar Biografia

Biografia Irmão Lazaro

Antônio Lázaro da Silva, também conhecido como Irmão Lázaro (Salvador/BA – 4 de novembro de 1966 – Feira de Santana/BA, 19 de março de 2021), foi um cantor brasileiro de música gospel, ex-integrante da Banda Olodum.


Carreira

Sua carreira iniciou-se aos 18 anos de idade, quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois, dedicou-se ao baixo elétrico.
Com passagens pelas bandas Terceiro Mundo e Cão de Raça, Lázaro ingressou no Olodum, grupo no qual ficou famoso através da canção "I Miss Her", com letra em língua inglesa.
Conversão religiosa
Após enfrentar problemas com drogas e com dores, Lázaro converteu-se ao evangelho, tornando-se o Irmão Lázaro.
Na nova fase da carreira, lançou 4 CDs e, em 2008, lançou o CD e DVD ao vivo Eu Te Amo Tanto, gravado na Igreja Batista Central de Salvador (Bahia). Em meio a canções de louvor e adoração, Lázaro conta seu testemunho ao tornar-se evangélico. A faixa de maior destaque do projeto é Eu Sou de Jesus, versão de I Miss Her, a canção que o consagrou no Olodum.


Prêmios

Em 2009, foi vencedor de cinco categorias do Troféu Talento:
• Melhor Álbum Alternativo
• Melhor Álbum Independente
• Melhor Álbum Ao Vivo
• Melhor Álbum do Ano
• Melhor Revelação Masculina


Discografia

• 2003 - Conte a Deus - 2003
• 2004 - Te agradeço senhor - 2004
• 2005 - Deus é Fiel
• 2007 - Meu Mestre
• 2008 - Eu Te Amo Tanto (disco ao vivo)

Mortes
Irmão Lázaro foi diagnosticado com a COVID-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia o tratamento em casa. Entretanto, no dia 22 de fevereiro, ele sentiu desconforto, febre e procurou um médico. Ao chegar no hospital, foi comprovado que ele estava com metade dos pulmões comprometidos e por isso ficou internado, mas em leito clínico. Em 25 de fevereiro de 2021, em Feira de Santana, precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No mesmo dia em que foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele seria transferido para outro hospital na capital baiana, Salvador, mas o médicos suspenderam a transferência por causa de seu frágil estado de saúde.

Após mais de um mês internado, no dia 19 de março de 2021, por volta das 18:00, por meio do Twitter, sua assessoria informou que o estado de saúde do mesmo era frágil e delicado, e pediu por orações. Durante a noite, sua filha confirmou que o mesmo havia vindo a óbito por meio de uma publicação no Instagram. Na rede social a mesma escreveu "Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida".
    Foto do Álbum