Editar Biografia

Biografia Ivete Sangalo

Ivete Maria Dias de Sangalo, é ela a rainha da Bahia Ivete Sangalo, nascida em Juazeiro, no dia 27 de maio de 1972, ela é cantora, dançarina, compositora, atriz e apresentadora brasileira. Começou a cantar desde criança e já alcançou o GRAMMY Latino e o recorde de Prêmios Multishow, também foi a primeira cantora brasileira a ser capa da revista Billboard Brasil.

Ivete Sangalo chegou ao sucesso à frente da Banda Eva, junto com a banda, a cantora lançou seis álbuns e vendeu mais de 5 milhões de cópias. Com Ivete Sangalo no vocal a banda chegou ao auge em 1997, quando lançou o álbum “Banda Eva Ao Vivo”, e vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Com sua voz grave, um pouco rouca e talento de sobra para interpretar canções, Ivete Sangalo não era apenas uma cantora de trio elétrico . Foi então a cantora decidiu seguir carreira Solo, que se iniciou oficialmente em 1999, quando foi lançado o seu primeiro álbum, que conquistou o disco de ouro com mais de 100 mil cópias vendidas, sendo esse numero ampliado, depois que a musica romântica “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” (de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle), entrou para o repertório da novela Uga Uga da Rede Globo.

Até agora já foram 7 álbuns de estúdio, e 4 ao vivo e dezenas de premiações recebidas.
    Foto do Álbum