Editar Biografia

Biografia Justin Timberlake

Justin Randall Timberlake nasceu em Tennessee, no dia 31 de janeiro de 1981. Sua carreira teve inicio no programa Mickey Mouse Club, ao lado de Britney, Christina Aguilera, Ryan Gosling, também foi nesse período que conheceu Joshua Scoth Chasez, conhecido como JC.

Mais tarde, após o término do programa Justin Timberlake passou a fazer parte da boy band \'N Sync, juntos com Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick. Os meninos venderam mais de 42 milhões de discos pelo mundo, com o álbum “No Strings Attached” lançado em 2000, o \'N Sync alcançou o recorde de 1.000.000 de cópia vendidas em 1 semana, registrado no livro dos recordes.

No final de 2002 a banda decidiu tirar um ano de descanso, foi ai que Justin Timberlake deu inicio a sua carreira solo, com o álbum “Justified”, lançado no mesmo ano, que já alcançou o número de 10 milhões de cópias vendidas. Seu segundo álbum de estúdio o “FutureSex/LoveSounds” lançado em 2006, já vendeu mais de 15 milhões de cópias, e o terceiro “The 20/20 Experience”, lançado em 2013, já recebeu o certificado de platina.

Além de cantor, Justin Timberlake também é compositor, ator, produtor musical, dançarino e empresário. Como ator, já mostrou seu talento em mais de 20 filmes, garantindo 4 Emmy. No meio empresarial, é presidente de sua própria gravadora, “Tennman Records”, co-proprietário do restaurante “Southern Hospitality”, co-fundador da marca de tequila “901”, dono do campo de golf “Mirimichi”, co-proprietário da marca de roupa “William Rast”, co-proprietário da rede social “Myspace", atualmente também tem se dedicado aos projetos da linha de decoração “HomeMint”.

fontes: http://pt.wikipedia.org e http://justintimberlake.com.br
    Foto do Álbum