Editar Biografia

Biografia Katinguelê

BrasilSao Paulo / São Paulo / Brasil Começou há 36 anos em 1983
AGUARDEM! EM BREVE EM TODAS AS LOJAS DO BRASIL!

O NOVO CD KATINGUELÊ " POR AMOR" VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Estado
SP

Cidade
São Paulo

Integrantes
DIGUINHO
(Banjo)

BRENO
(Violão)

TÉO
(Percussão)

UDI
(Pandeiro)

NINO
(Percussão)

MÁRIO
(Percussão)



Site
http://www.katinguele.com/

Katinguelê é um grupo musical de pagode, um dos gêneros do samba do Brasil.
Com 26 anos de carreira, porém só nos últimos anos, com a ascensão do pagode, conseguiram obter o merecido reconhecimento. A saída de Salgadinho em Maio de 2001 foi um golpe para o grupo. Mas o Katinguelê segue em frente.
O nome "Katinguelê" (que significa criança iniciante na capoeira) já existia desde a primeira formação do grupo, já que o samba era discriminado e restrito apenas à classe baixa.
Isso tudo fez com que os paulistanos Mário, Hoody, Téo, Nino, Breno e Diguinho (atual formação) acreditassem no sucesso e batalhassem para chegar no auge que se encontram. A saída de Salgadinho para seguir a carreira solo abalou o Katinguelê, mas o golpe foi absorvido. Em 2008 Salgadinho retornou para o Katinguelê com a ajuda da dupla sertaneja Bruno e Marrone, mas em 2010 Salgadinho saiu ou "foi saído" do grupo. No seu lugar entrou Rodrigo Golla (Diguinho).
O sucesso dependeu muito dos empresários Wanderley, no início da carreira, e Sidney Gallego (antigo empresário), que acreditou no talento deles desde o início humilde na região sul de São Paulo.
A fama em todo o território nacional chegou ao lançarem o 3º disco (1996) pela gravadora Continental, tendo como título No compasso do Criador que quase vendeu 1 milhao de copias. Deste trabalho expandiu de Norte a Sul sucessos como Só pedindo bis, Recado à minha amada, Ainda resta uma bagagem, Luana, No Compasso do Criador, Essa menina e muito mais.
Katinguelê definitivamente se tornou um dos maiores grupo de pagode do Brasil, vendendo quase 8 milhões de discos, para isso acontecer lutaram com muita garra e muita união para ter tantos discos vendidos.
    Foto do Álbum