Editar Biografia

Biografia Khorus

BrasilVitoria / Espírito Santo / Brasil Começou há 18 anos em 2001
O Khorus foi a primeira boy band gospel brasileira. Inicialmente foi formado por 5 capixabas e depois por Marcelo mais conhecido como Celinho, Paulinho, G Hoffmam e Toninho, o único integrante do grupo até hoje (2012). Juntos gravaram dois cd´s "Igual não há" e o inesquecível "A Voz do Brasil". Pode-se dizer, que com esses dois álbuns o grupo marcou uma geração com as apresentações acompanhadas de coreografia. Isto foi totalmente inovador no meio gospel.
Os grandes sucessos foram Além do Céu, Ocasiões,a romântica Fotografia,Igual Não Há, Sol e Lua, A voz do Brasil,Jonas, Canção de amor, entre outras. Os cd´s foram produzidos pelo cantor e compositor, Val Martins, pela gravadora Zecap Gospel.
"O Paulinho, antes de cantar, jogava futebol. O Marcelo era baterista e cantava rock junto com o Toninho, enquanto eu era fã de hip-hop, uma música mais de protesto, mesmo sendo evangélica. Até nossos timbres de voz são completamente diferentes. Toninho tem voz romântica, grave. Marcelo é mais pro romântico, também, mas com uma voz mais rasgada, mais para o agudo. O Paulinho é mais para o rock e eu, para a black music. Não tínhamos nada a ver um com o outro, mas nos demos muito bem e fizemos uma mistura bem interessante”, diz Gessy. Para Toninho, Deus fez do Khorus um ministério, em que um integrante completa o outro'.
O sonho acabou de vermos os 4 juntos e a metamorfose começa...sem coreografias pop´s o grupo acende a chama para o Rock Gospel.
Em 2005, no seu terceiro CD, os capixabas do Khorus estréiam nova formação – saíram G. Hoffmam e Paulinho, entraram Rod Simor e Marcos Zago, que já eram músicos de apoio da banda. Mas a principal mudança foi no som. O grupo incorporou definitivamente o rock, deixando de lado o estilo boy band do primeiro disco e o ecletismo do segundo, que tinha new metal, pop e r&b. ‘Notícia’ é um disco roqueiro do início ao fim, pesado, que remete ao Oficina G3. O peso das guitarras só é interrompido nas poucas baladas, entre elas as românticas ‘Por Favor’ e ‘Querer Mais’. As mensagens são claras até mesmo nas músicas mais pesadas, como ‘Notícia’ – que fala da volta de Jesus de uma forma bastante inusitada – ‘Próprios Rumos’, ‘Inconseqüente’ e ‘O Fim’.
Quem assinou a produção de “Notícia” foi Felipe Gama.
Mesmo obtendo sucesso nessa formação e com o belíssimo resultado do terceiro cd.
Foi lançado o quarto cd com o titulo “Mãos Vazias” trouxe novas mudanças: Eliah Oliver entra, substituindo Celinho no vocal. E também recheado de guitarras pesadas (Juninho Guitarra) O tema central do disco foi o dia do Juízo Final de Deus. Além do som distorcido, tem também aquela balada romântica, a novidade desta vez foi que além de português (Sonho) a música conta com uma versão inglês (Dream) , faixa bônus do disco, resgate do segundo cd que também tinha uma faixa em inglês. É claro que não faltou àquelas vinhetas de abertura e final do CD, característica clássica do grupo.
No Cd “Mãos Vazias”, as parcerias de composições são do Pr. º Toninho Rondow, Eliah Oliver, Renata Rocha e Juninho Guitarra. O disco com 15 faixas (03 vinhetas e 12 Músicas).
Nesta Formação, incluindo Thiago Vieira, eles também lançaram o quinto cd e primeiro DVD: “Perfeição” ambos produzidos por Toninho Rondow e Juninho Guitarra e que saíram com o selo de uma nova gravadora, a Unirecords.

Como está a formação atual do grupo?

Toninho Rondow assume sozinho o vocal, aproximando o Khorus definitivamente a identidade de uma banda de rock convencional. Super elogiado e ganhando admiradores e centenas de fãs pelo Brasil. Essa não foi a única novidade do disco “Made in Heaven”. O sexto trabalho não foi lançado por gravadora e sim no site oficial da banda, o grupo foi a primeira banda cristã no Brasil, a lançar na internet (http://khorus.rock.com.br). Totalmente gratuito, o trabalho veio com 9 faixas e até encarte com todas as letras escritas, mais informações técnicas.
Made in Heaven teve participações de Mariana Rondow, filha de Toninho, e do Pr. Wann Ally. Músicas com composições de Toninho, sua esposa, Pra. Renata Rocha. Tiago Leal (Guitarras e Violão), do seu irmão Maicson Leal.
A maturidade Cristã e sonora são as marcas deste trabalho que também tem algumas versões (Com influência do som dos americanos 12 Stones) e também a canção regravada: “De filho para Pai”. Outros nomes importantes para serem citados são os de Heryckson (Bateria) e Cristiano Martins (Baixo e Teclados).
Breve estarão lançando o DVD, gravado em Recife-PE,no dia 16 de outubro! No clube Português.

Estado
ES

Cidade
Cariacica

Integrantes
Pr. Toninho Rondow
(Voz)

Heryckson
(Bateria)

Tiago Leal
(Guitarra, Violão)

Cristiano Martinst
(Baixo, Teclado)

Integrantes: Khorus

Inserir/Editar
    Foto do Álbum