Acústico MTV

14 faixas

Lançamento: 1999
Acústico MTV
Add todas

Informações: Acústico MTV

Acústico MTV é o primeiro álbum ao vivo da banda brasileira de rock Legião Urbana, lançado em 1999. No Brasil foram vendidos mais de 2 milhão de cópias e sendo premiado com Disco de Diamante pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos.

Foi o segundo programa da série Acústico MTV no Brasil, o primeiro havia sido com a banda carioca Barão Vermelho. O show foi gravado na antiga boate Hippodromo, em São Paulo, no dia 28 de Janeiro de 1992. A banda aceitou o convite da emissora para gravar o programa, ao invés de preparar um videoclipe para a divulgação do então novo álbum, V. O show foi o Acústico com maior simplicidade instrumental, por ser tocado com apenas dois violões e percussão.

O repertório é formado por canções de sucesso, como "Índios", "Pais e Filhos", "Eu Sei", "Há Tempos", "Baader-Meinhof Blues" (única oriunda do primeiro álbum da banda) e "Faroeste Caboclo"; canções do recém-lançado disco, como "Sereníssima", "Teatro dos Vampiros" e "Metal Contra as Nuvens"; e regravações em inglês: "On the Way Home" (sucesso de Neil Young com o grupo Buffalo Springfield), "Rise" (da banda Public Image Ltd., mais conhecida como PIL); "Head On" (do grupo The Jesus and Mary Chain) e "The Last Time I Saw Richard" (da cantora Joni Mitchell).

O single principal do álbum é "Hoje a Noite Não Tem Luar" (versão em português para "Hoy Me Voy Para México", da boy band portorriquenha Menudo).

Algumas das canções deste álbum foram lançadas anteriormente, no álbum Música para Acampamentos (coletânea de gravações ao vivo), ainda em 1992.

Em apenas uma semana, o álbum chegou à marca de mais de 750 mil cópias vendidas (disco de platina duplo, na época)

fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ac%C3%BAstico_MTV_(%C3%A1lbum_de_Legi%C3%A3o_Urbana)
Comentários
  • Comentar

    Legião Urbana : Álbuns Mais Tocados

      Foto do Álbum