Mais do Mesmo

16 faixas

Lançamento: 1998
Mais do Mesmo
Add todas

Informações: Mais do Mesmo

Mais do Mesmo é a segunda coletânea da banda brasileira de rock Legião Urbana. Foi lançada em 1998 após a morte do líder da banda Renato Russo e o fim da banda. Todas as músicas foram escolhidas por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá e retiradas dos oito álbuns de estúdio da banda. No Brasil foram vendidos mais de 1 milhão cópias e o álbum foi premiado com Disco de Diamante pela ABPD.

Inicialmente, Dado e Bonfá se posicionaram contra o lançamento da coletânea. Aceitaram, com a condição de que o disco ficasse por apenas um ano no mercado (de Março de 1998 a Março de 1999). Entretanto, como o mercado pirata ilegal aproveitou-se para continuar as distribuições que a EMI havia parado, esta optou por voltar a distribuir o CD normalmente em Agosto de 2000.

No encarte, há um texto de Arthur Dapieve, jornalista musical e amigo de Renato Russo, no qual ele define os discos da banda como "o politizado Legião Urbana", "o amoroso Dois", "o irado Que País é Este 1978/1987", "o religioso As Quatro Estações", "o sombrio V", "o reflexivo O Descobrimento do Brasil", "o deprimido A Tempestade" e "o redentor Uma Outra Estação".

fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mais_do_Mesmo
Comentários
  • Comentar

    Legião Urbana : Álbuns Mais Tocados

      Foto do Álbum