O Descobrimento Do Brasil

14 faixas

Lançamento: 1993
O Descobrimento Do Brasil
Add todas

Informações: O Descobrimento Do Brasil

É o sexto álbum de estúdio da banda brasileira de rock Legião Urbana, lançado em 1993 pela gravadora EMI. O álbum é marcado pela angústia e ao mesmo tempo otimismo de Renato Russo para livrar-se da dependência química e com os avanços no tratamento contra o HIV. As principais canções do disco foram Vamos Fazer um Filme, Giz, Perfeição e Só Por Hoje. No Brasil foram vendidos mais 950.000 mil cópias, o sétimo álbum mais vendido da banda e premiado com Disco de Platina Triplo pela ABPD.
A música de trabalho era Perfeição, um rock que citava com ironia toda a forma de estupidez. A letra foi tão impactante, que a MTV se ofereceu para a produção de seu vídeo clipe.

Na Faixa Vinte e Nove cita-se o Retorno de Saturno, fenômeno este descrito pela Astrologia: Saturno demora cerca de 29 anos para percorrer sua órbita e voltar ao ponto em que se encontrava no dia do nascimento do indivíduo; considera-se, então, que os vinte e nove anos de vida marcam o início de uma nova fase na vida de cada pessoa.

Russo considerava a faixa Giz como sua favorita, tida por ele como "completinha". O título se refere à infância do compositor, que tinha o hábito de desenhar o sol durante dias de chuva.

Como o Nirvana estava no auge, a faixa Do Espírito era considerada por Renato Russo a "música grunge da Legião".

A letra da música Os Barcos mostra um momento amoroso conturbado do poeta Renato Russo: "E você diz que tudo terminou mas qualquer um pode ver/ Só terminou pra você".

fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Descobrimento_do_Brasil_(%C3%A1lbum)
Comentários
  • Comentar

    Legião Urbana : Álbuns Mais Tocados

      Foto do Álbum