Editar Biografia

Biografia Léo Magalhães

Natural de Teófilo Otoni (Minas Gerais), desde menino Leonardo Magalhães,cantarolava músicas sertanejas.
Na adolescência, começou a cantar em bares e reuniões familiares. E, tempos depois, onde quer que houvesse rodeios, vaquejadas ou exposições agropecuárias na região, lá estava ele com seu violão.

Dono de uma voz abençoada, à época fazia do seu repertório um desfile de sucessos com as canções das duplas sertanejos com que mais se identificava: Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Chico Rey e Paraná, Gian e Giovanni, Bruno e Marrone; a moçada se rendia ao repertório cantando e fazendo coro.

Aos poucos, e com seu jeito bem mineiro, aprimorou o canto e seu próprio estilo de cantar. Nessa época, já começava a fazer aberturas de grandes shows e eventos.

Eleito por dois anos consecutivos como um dos melhores cantores do Estado de Minas Gerais (no Festicano), lançou-se no mercado fonográfico gravando em seu primeiro CD, sucessos como: “Camas Separadas”, “Amor Rebelde”, “Cara Metade”, “Só da Ela no Meu Coração”.

Atingindo a marca de 150.000 cópias vendidas, participa com a ajuda do cantor e compositor Robério (e seus teclados) em programas na TV Diário e Rede TV.

Com o impulso dado pela publicidade, e aproveitando-se do ritmo que despontava no norte e nordeste, Léo resolve lançar o seu segundo CD com o título "Em Ritmo de Arrocha", cuja tiragem inicial de 100.000 cópias foi rapidamente consumida, passando Léo Magalhães a ser presença marcante em eventos do Espírito Santo e da Bahia.

O terceiro CD não tardou, e trouxe os sucessos: "Segura essa Onda", "Tranque a Porta e Me Beija" e "Alma Minha", que ostentou os primeiros lugares da parada musical nas rádios regionais por semanas a fio.

Sucesso reconhecido e prestigiado nos grandes eventos dos Estados de Minas, Bahia, Espírito Santo e Maranhão, grava o seu quarto CD com repertório em ritmo de forró. O sucesso significativo e a nova parceria com a L.B. Produções Artísticas, confere a Léo Magalhães a marca inquestionável de novo fenômeno da música popular. Sendo inclusive convidado a participar dos programas televisivos: “TUDO É POSSÍVEL”, programa da apresentadora Eliana, na Rede RECORD de Televisão; e “SABADAÇO”, do apresentador Leão, na Rede Band de televisão. Em ambas emissoras impressionou a todos com o seu potencial vocal.

Vivendo um dos melhores momentos de sua vida pessoal e profissional, lança o seu quinto CD com o título "Arrastando Multidões (Vol. 5)"., que amplamente tocado e divulgado em todo Brasil conduz Léo Magalhães ao Top da parada por semanas consecutivas em programas que tocam o gênero musical. Não poderia ter sido diferente, afinal, são tantos sucessos: “Mensagem Pra Ela”, “Fui Homem Demais”, “A Carta”, “Guarda Chuva”, “Amor de Novela”, “Inventando Paixão”, “Não Tenha Dó de Mim”, “Presente de Deus” e “Locutor” (que foi regravada por vários outros artistas nacionais).

Tanto sucesso, não poderia ficar sem um registro, e assim, com muito esforço e carinho para com os fãs, a L.B. Produções Artísticas e Léo Magalhães resolvem colocar em DVD um dos shows memoráveis da turnê de 2007; que contou com o apoio incondicional do empresário Jânio Maciel.

Léo Magalhães, o DVD - Ao Vivo em São Luis do Maranhão é mais do que um registro, é um marco na carreira desse jovem cantor que além de cantar os seus maiores sucessos, ainda rendeu homenagem aos seus ídolos num momento acústico, voz e violão.

Agora em 2012 Léo Magalhães lança seu mais novo CD pala Som Livre e LB Produções. "Nosso casamento" que já esta tocando nas principais rádios do país e já e sucesso incondicional, tanto como "Onde Anda Meu Amor" "Toma Lá Da Cá" e "Onze e Meia" são os novos hits do cantos que já esta na boca da galera.
Vale a pena conferir.

Mais sobre o artista.
www.leomagalhaes.com.br
www.facebook.com.br/leomagalhaes10
siga no Twiter @leomagalhaes10
    Foto do Álbum