Editar Biografia

Biografia Maite Perroni

Nome completo: Maite Perroni Beoriegui
Apelido: May ou Tita
Data de Nascimento: 3 de março de 1983
Estatura: 1.60m
Signo: Peixes
Local do Nascimento: Cidade do México
Filiação: Maite Beorlegui e Javier Perroni
Irmãos: Adolfo (Olfo ou Fofo) e Francisco (Paco)
Travessura: Aos 11 anos "roubou" o carro do seu pai para levar seu irmão a um passeio
Carreira: Atriz, apresentadora, cantora, compositora e modelo mexicana


Desde muito cedo já demonstrava seu potencial artístico. Ainda criança, realizou comercias das marcas Pelón Pelo Rico (comercial de doces), em 1991 e Pintura Acuario, em 1994. Participou também de alguns programas do canal Disney Channel. Integrou por dois anos consecutivos o Intercolegial de Dança, sendo que num ano como participante do concurso e no ano seguinte como parte do evento, abrindo cada apresentação. Realizou duas peças teatrais de forma independente: Cyrano de Bergerac (Ciclo Teatro Experimental) em 1998, e Cats (peça escolar) em 2000.

Estudou atuação no Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa por dois anos e meio, entre 2000 a 2002. Atuou em novas peças de teatro: Usted Tiene Ojos De Mujer Fatal interpretando a Elena; Las Cosas Simples como Matilde; e Los Enamorados vivendo Eugênia. Em 2001, esteve no videoclipe "Veneno de Amor" da cantora Nina, famosa no México naquela época.

Seu primeiro papel na televisão foi em 2004 na novela juvenil "Rebelde". Em 2008 foi a protagonista da novela "Cuidado con el Ánjo" e no ano seguinte, protagonizou "Mi Pecado". Em 2010, estrelou "Triunfo del Amor" e em 2012, "Cachito de Cielo".

Seu primeiro trabalho musical foi no grupo mexicano RBD, que surgiu dentro da novela Rebelde. O grupo vendeu mais de 50 milhões de discos, ganhou diversos prêmios e duas indicações ao Grammy Latino. Em 2009 o grupo se separou, mas Maite não deixou a música de lado, a cantora interpretou vários temas para a trilha sonora de novelas em que participou.

Em 2012, Maite assinou contrato com a Warner Music e lançou seu primeiro álbum solo, "Eclipse de Luna", que foi lançado em 27 de agosto de 2013.

Participou

    Foto do Álbum