Editar Biografia

Biografia Massacration

Brasil Começou há 19 anos em 2002
Terminou há 9 anos em 2012
Massacration é uma banda humorística de Heavy Metal (semelhante ao Spinal Tap) criada por integrantes do programa de humor da MTV Brasil intitulado Hermes e Renato.

O quadro de humor no qual a banda aparecia acabou tomando proporções enormes e criando uma legião de admiradores, o que levou a banda a fazer concertos de verdade. Fazendo paródias de bandas de heavy metal como Manowar, a banda lançou em 2005 seu primeiro CD, produzido pelo VJ Zé do Alho & Cia.

Em 2002 surgiu um clipe musical no programa Hermes e Renato com a banda Massacration , uma paródia aos clichês presentes em bandas de heavy metal. Apesar de bandas inventadas para o selo fictício do programa, Trololó Records, serem uma piada recorrente, o Massacration chamou atenção pelos falsetes do vocalista Detonator, pelo infame refrão "Aruê Aruô" e pelo cuidado musical acima da média das paródias do programa. A canção apresentada no clipe, "Metal Massacre Attack", foi reapresentada diversas vezes ao longo do ano. Em dezembro de 2002, numa paródia ao tradicional Luau MTV da programação de verão da MTV Brasil, os integrantes do Hermes e Renato decidiram fazer seu próprio programa musical na praia, intitulado "Luau Hermes e Renato". João Gordo assumiu a posição de apresentador.
O Massacration se apresentou ao lado de outras bandas fictícias do selo Fiofó Records, como Coração Melão e MC Sacana. Esta era a segunda aparição do grupo, após o clipe de Metal Massacre Attack. Além desta, o Massacration apresentou uma canção então inédita: Metal Bucetation. Com uma apresentação energética, culminando com a destruição do violão por parte de Blondie Hammet, o Massacration atingiu enorme repercussão entre os telespectadores do programa e headbangers.
Seguiram-se novas aparições no programa Hermes e Renato com os clipes de "Metal Bucetation" e "Metal Milk-Shake" e uma apresentação no programa "Cláudio Ricardo" (para promover o "single" Metal Bucetation) além de entrevistas e participações em outros programas da MTV (como o Garagem do Edgar e a premiação anual VMB).
Além de abrir os shows para a turnê brasileira em 2004 do Sepultura (com o baterista da banda, Igor Cavalera, assumindo a bateria do Massacration como o personagem mascarado "El Esqueleto"(Saga de He-Man)), a banda se apresentou em festivais como o BMU em 2004, Planeta Atlântida, Abril Pro Rock e Porão do Rock em 2005, entre outros. Nestas apresentações a banda tinha no seu setlist, além das canções próprias lançadas até então, um cover de Kill With Power do Manowar e uma nova canção: "Cereal Metal".
Em 2005 a banda estreia o seu próprio programa musical na grade da MTV, o Total Massacration, apresentando clipes de Heavy Metal e enquetes envolvendo a própria banda. No segundo semestre do ano os integrantes do Hermes e Renato assinam contrato com a gravadora Deckdisc para um álbum do Massacration. Em outubro do mesmo ano este é lançado, com o título de Gates of Metal Fried Chicken of Death. A primeira canção de trabalho do álbum é "Metal Is The Law". Estava previsto para 2007 o lançamento do segundo CD Good Blood Headbangers produzido por Roy Z, porém o lançamento foi adiado e confirmado para o final do primeiro semestre de 2009, mas o CD só foi lançado mesmo em 20 de outubro de 2009.


Fatos a Respeito do Grupo
  • O vocalista Detonator é um castrati, uma técnica empregada da Idade Média até o século XIX, em que se corta a bolsa escrotal dos meninos antes da puberdade para que pudessem cantar com a voz muito fina, devido à falta de hormônios como a testosterona. Porém, ao invés disso, ele acabou cortando o próprio pênis.
  • Metal Avenger (baixista) resolveu seguir sua carreira tocando baixo porque, segundo ele, seus vizinhos reclamavam quando ele tocava alto em casa.
  • Jimmy Hammer (bateria) e Headmaster (guitarra), antes de fazerem parte do Massacration, tocavam na extinta banda M.M.U.S! (Metal Makes Us Strong!- "Metal Nos Deixa Fortes!"). Os outros membros desta banda, segundo entrevista dada à revista Rock Brigade, trabalham atualmente em uma peixaria na Groenlândia e se correspondem esporadicamente com os antigos companheiros de banda.
  • A canção Kill With Power foi escrita pelo Massacration para o Manowar a pedido de Eric Adams (vocalista da banda). Mais tarde o Manowar inseriu uns "solinhos gays" (nas palavras de Detonator) e passou a tocar como se fosse deles.
  • Por causa da sua soberba vendagem, o Massacration possui um disco Plutônio-Triplo-Radioativo.
  • Blondie Hammett (guitarrista) e Tony Iommi (Black Sabbath) trabalhavam com o presidente Lula numa tornearia. Após se apropriar de uma fita demo esquecida por Hammett no local de trabalho e lançá-la como o single homônimo à sua banda, Tony teve os dedos cortados no torno em represália e Lula, ao tentar ajudar, acabou por perder o dedo mínimo esquerdo.
  • Sobre a razão de cantarem canções em inglês, Blondie Hammett respondeu uma vez que: "Se Deus é brasileiro, o Diabo com certeza é americano, por isso escrevemos as letras em inglês".
  • Frase característica: "DEATH TO ALL THOSE WHO PLAY FAKE METAL" (Morte a todos aqueles que tocam falso metal)
  • Detonator deixa seu cabelo crescer muito desde os nove anos porque, segundo ele, seu pai o doutrinou nos caminhos do metal. Os cabelo de Blondie Hammett e Headmaster são perucas. Jimmy the Hammer tem seus cabelos cuidados por seu namorado. Metal Avenger deixa seu cabelo crescer mas nunca o lava.
  • Antes de serem uma banda de sucesso, eles ensaiavam na "casa de massas" de seu amigo Crezio, o qual tinha uma casa de massas chamada Massas Crezio. Quando Detonator e Blondie Hammett, que já se conheciam, chamaram os outros três integrantes Jimmy the Hammer, Headmaster e Metal Avenger que trabalhavam no local, eles resolveram, em troca do patrocínio de raviólis e capeletes para eles, intitular a banda com o nome de "Massascrezio", após isso "Massacrezio", depois "Massacretion" e finalmente "Massacration".


Discografia
  • 2005 - Gates of Metal Fried Chicken of Death
  • 2009 - Good Blood Headbangers


Formação
[h3]

Integrantes
[/h3]
  • Detonator (Bruno Sutter) - vocal
  • Blondie Hammet (Fausto Fanti) - guitarra solo
  • Headmaster (Adriano Pereira) - guitarra rítmica
  • Metal Avenger (Marco Antônio Alves) - baixo
  • Jimmy "The Hammer" (Felipe Torres) - bateria
[h3]

Participações especiais
[/h3]
  • El Covero (Igor Cavalera) - bateria
  • Straupelator (Fernando Lima) - bateria
  • Falcão (Marcondes Falcão Maia) - vocal


Ligações externas
  • Massacration - Gates Of Metal Fried Chicken Of Death: Resenha sobre o CD da Banda
  • Página oficial
  • Página oficial na MTV
  • Video Aula Evil Papagali - Massacration ( Guitar By: Lucas Paim )

Notas e Referências



Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacration

Ex-integrantes: Massacration

Inserir/Editar
      Foto do Álbum