Editar Biografia

Biografia Mayhem

Oslo / Começou há 37 anos em 1983
O Mayhem é uma banda de black metal, fundada no ano de 1984 em Oslo, Noruega. É considerada uma das melhores e mais importantes bandas de toda a história do black metal mundial. O nome Mayhem surgiu da faixa "Mayhem With Mercy", encontrada no álbum "Welcome to Hell" (1981), da banda inglesa Venom, considerada a primeira banda de Black Metal da história.

Inspirado por grupos como Venom, Slayer, Motörhead e Celtic Frost, o Mayhem foi fundado em 1984 pelo guitarrista Euronymous, o baixista Necrobutcher e o baterista Manheim. Como um trio, a banda gravou a sua primeira demo, Pure Fucking Armageddon com Euronymous e Necrobutcher dividindo os vocais.1
Em 1986 a banda se torna um quarteto com a entrada de Messiah nos vocais. A banda lançou a sua segunda demo, Deathreahearsal e logo após Messiah sai, dando lugar a Maniac. Com Maniac, o Mayhem gravou seu primeiro EP, Deathcrush, lançado pelo selo Posercorpse Music e contendo a participação de Messiah em duas músicas. Deathcrush teve uma prensagem inicial de apenas 1000 cópias, que se esgotaram rapidamente. O EP foi relançado em 1993 pelo novo selo de Euronymous, a Deathlike Silence Productions.
Em 1988, dois membros deixaram a banda, Maniac foi expulso por seu vício com drogas e repetidas tentativas de suicídio e o baterista Manheim que foi a procura de um emprego regular. Para substituí-los chegaram Kittil Kittilsen para os vocais e Torben Grue na bateria da banda Vomit, mas que rapidamente também deixaram seus postos.
    Foto do Álbum