Editar Biografia

Biografia Mikeli Hub

Micheli Silva Cardoso do Lago, known professionally as Mikeli Hub, is a Brazilian multi-instrumentalist, singer, composer, musical producer, visual artist, actor, dancer, writer and poet. His literary production is vast: more than a thousand creations, between novels, chronicles, plays and, mainly, poems. He became known on the internet from 2008, when he released his authorial album Longe de Casa (Far from Home), which earned him more than 100.000 plays on Myspace. He is admired for writing songs in several languages, create and record your own music arrangement, besides his baritone voice and creative videos. Belonging to the same generation of artists like Mallu Magalhães, Strike, Vanguart and Roberta Sá, but less known from the mainstream media, Mikeli Hub consolidated in the alternative virtual music scene of that time and he remains active to this day.

VOLTA DA REVOLTA – segundo álbum autobiográfico de Mikeli Hub – foi lançado em meados de 2012, enquanto ele vivia uma transformação pessoal bastante expressiva e intensa reformulação de conceitos. Todas as músicas do álbum são composições do artista que o dedicou ao seu grande amor. Inicialmente, Mikeli escreveu a canção que dá título ao álbum, inspirado pelos protestos que marcaram a Primavera Árabe no oriente médio naquele ano. Mikeli estava impressionado com a volta da revolta popular contra antigos regimes opressores e diversos problemas sociais. Diante de um cenário tão efervescente, sua verve musical foi despertada, mas logo cederia lugar ao romantismo natural dos apaixonados. Segundo ele, o álbum deveria falar sobre aquelas revoluções, mas rebelou-se contra o seu próprio criador e falou da maior de todas as revoluções: O AMOR!

EM TODA PARTE é o nome do quarto álbum autoral de Mikeli Hub. Lançado em 2018, este álbum celebra os 10 anos do primeiro álbum de Mikeli: Longe de Casa. Por isso, além de cantar sucessos daquela época, Mikeli apresenta algumas músicas inéditas, como a expressiva 'Milagre'. Mikeli considera este álbum "especial e preciso". Mais uma vez, ele produziu tudo no melhor estilo 'faça você mesmo', desde a concepção até a finalização. Com recursos simples, mas muita criatividade e teimosia, Hub incorpora um ideal de criação artística pautado no compromisso de oferecer ao público algo original, independente do mercado musical brasileiro dos dias atuais. A independência é a essência da minha arte, afirma Hub. O ouvinte dotado de maior sensibilidade vai se encantar por este álbum logo de imediato. A faixa 1 é como uma espada dilacerando a alma, admite o próprio criador... E as demais canções são de uma pureza e autenticidade muito marcantes. Por se tratar de um álbum 'quase acústico' (embora esse conceito venha se reformulando no mercado fonográfico latino), Mikeli Hub dá voz ao piano: instrumento de maior destaque no disco, ao lado do canto baixo-barítono do artista. Como multi-instrumentista atrevido, Mikeli está à frente de todos os instrumentos musicais ouvidos neste álbum... O que não é muito comum no meio musical. Desse modo, podemos dizer que Em Toda Parte é mais uma amostra dos múltiplos talentos desse baiano fascinado por teclas, cordas e palavras... É um disco para quem busca novas sonoridades no cenário alternativo da música brasileira contemporânea. Por se tratar de letras autorais, a verdade permeia cada frase ecoada e dá peso ao conteúdo do seu mais novo álbum, notadamente, denso e pictórico.
    Foto do Álbum