Editar Biografia

Biografia Natalie Imbruglia

  • Nome completo:Natalie Imbruglia
  • Nascimento: 4 de Fevereiro de 1975, (47 anos)
  • Origem:Sydney, New South Wales, Austrália
  • Começou há:
  • País:AustráliaAustrália
Natalie Jane Imbruglia (Central Coast, 4 de fevereiro de 1975) é uma cantora, compositora, modelo e atriz australiana.
Entre suas canções mais bem-sucedidas está o seu primeiro single "Torn", de 1997, pelo qual foi indicada ao prêmio Grammy, e "Shiver", música mais executada nas rádios britânicas no ano de 2005.
Recentemente, lançou o seu quarto álbum de estúdio Come To Life, atingindo a parada europeia com o single "Want".

Biografia

Quarta filha de pai italiano e mãe australiana, Imbruglia cresceu em Central Coast, localizado ao norte de Sydney. Quando criança estudou balé, sonhando fazer carreira como bailarina. Depois, fez comerciais para a televisão australiana, aparecendo em propagandas da Coca-Cola e dos salgadinhos Twisties, popular naquele país. Por volta dos dezesseis anos deixou a escola secundária, para começar a carreira de atriz.

Neighbours

Entre 1993 e 1994, Natalie ficou famosa na Austrália por atuar no seriado "Neighbours" (Vizinhos em Portugal) no papel de Beth Willis. Quando sua participação no programa acabou, Natalie foi tentar a sorte em Londres, onde não arrumou trabalho como atriz por não possuir o visto no país.

Left of the Middle

Em 1997, Natalie Imbruglia lançou o seu primeiro single “Torn”, somente no Reino Unido. Mais tarde, em abril de 1998, ele foi lançado nos Estados Unidos e também no Brasil, junto com o álbum “Left Of The Middle”. “Torn” estourou nas paradas ficando em primeiro lugar em diversos países por várias semanas. O segundo single lançado foi “Big Mistake”. Em 1998, Natalie ganhou seu primeiro prêmio: o de artista revelação no VMA. O single seguinte foi “Wishing I Was There”, lançado em Maio de 1998.
Em 1999, Natalie participou de seu segundo Brit Awards e, mesmo com fortes candidatas competindo pelo prêmio, como a superstar Madonna, ela ganhou como melhor clipe feminino. Ela também participou da trilha sonora do filme “Go, Life Begins At 3 am”, cantando “Trouble By The Way We Came Together”.Também participou da trilha do filme Stigmata, cantando “Identify”, escrita por Billy Corgan do Smashing Pumpkins. Nesse mesmo ano, foi lançado o álbum “Reload”, de Tom Jones, no qual Natalie canta “Never Tear Us Part”.

White Lilies Island

Em 2001, chega o inédito “White Lilies Island”, o segundo álbum de Natalie Imbruglia.
Natalie se tornou garota-propaganda da L'Oreal depois do lançamento de White Lilies Island, seu segundo disco. Ainda hoje, ela permanece como modelo para muitos produtos cosméticos da L'Oreal, particularmente rímel e produtos de skincare. Ela também apareceu em comerciais de TV da L'Oreal e em jornais e revistas na Itália, Malásia, Países Baixos e Reino Unido. Em Julho de 2007, após um contrato de 5 anos, Natalie deixou a marca pois, conforme dito numa entrevista, "Ela (Natalie) já não valia muito".
Em 2003, Natalie estreiou nos cinemas na comédia britânica Johnny English. Estrelando ao lado de Rowan Atkinson, ela fez o papel da espiã Lorna Campbell. Internacionalmente, o filme fez bem apesar de revisões negativas de críticos. No final deste mesmo ano, a cantora se casou em uma cerimônia na Austrália com o músico Daniel Johns.

Counting Down the Days

O terceiro álbum só viria em 2005. A cantora tinha um álbum pronto já em 2003 mas a gravadora o recusou por não achá-lo comercial o suficiente. “Counting Down the Days” é lançado então por outra gravadora, a Brightside Recordings, selo ligado à SonyBMG.
Em 2007, sua gravadora lança a coletânea “Glorious: The Singles 1997-2007”, comemorando os 10 anos de carreira da cantora.
Em Janeiro de 2008, Natalie anunciou sua separação do músico Daniel Johns. Alguns meses depois, ela encerrou seu contrato com a SonyBMG, partindo para uma carreira independente.
Desde 2006, Imbruglia se preparava para o papel de protagonista no filme independente australiano Closed For Winter. O filme é baseado no romance homônimo da escritora Georgia Blain e é dirigido por James Bogle. As gravações aconteceram em Novembro de 2007 em Adelaide, Austrália. A estreia do filme, que teve algumas de suas cenas exibidas no Festival de Cannes de 2008, aconteceu em 27 de Fevereiro de 2009, no Festival de Melbourne, Austrália.

Come To Life

Após abandonar sua gravadora em 2008, Natalie conseguiu os direitos de suas músicas, feitas para o seu 4º álbum de estúdio. No começo de 2009, foi anunciado que o disco seria lançado pelo selo independente Malabar Records, criado por ela própria. O lançamento do álbum estava previsto para Março de 2009, no entanto foi cancelado para o mês de Maio, pela vontade da cantora de incluir canções feitas recentemente. Entre estas canções, estavam faixas escritas por Chris Martin, vocalista da banda Coldplay. Em 1 de Março de 2009, o álbum foi confirmado no site oficial da cantora com o título de "Come To Life". O lançamento oficial ocorreu em 5 de Outubro de 2009 na Europa, pela Universal Island Records. No Reino Unido e nos Estados Unidos, o álbum ainda está sendo aguardado.
    Foto do Álbum