Editar Biografia

Biografia Ne-Yo

"Ne-Yo" foi cunhado por um produtor, Ne-Yo já trabalhou com, Big D Evans, porque Evans afirmou que Ne-Yo vê a música como Neo vê a matrix . Como uma brincadeira, Evans começou a chamar Ne-Yo-lo até que todo mundo estava acostumado a ele.

O cantor de Pop/R&B Ne-Yo, também é compositor e dançarino, nascido em
Camden - Arkansas, no dia 18 de Outubro de 1979, seu nome de batismo é Shaffer Chimere Smith.

Começando sua carreira como compositor, Ne-Yo escreveu o hit " let me love you "para o cantor MARIO. Lançamento de sucesso do single nos Estados Unidos levou a uma reunião informal entre Ne-Yo e Def Jam cabeça 's rótulo, e assinar um contrato de gravação.

Ne-Yo nasceu em Camden, Arkansas , e batizado como Shaffer Chimere Smith. "Chimere" é um nome originário da língua ibo na Nigéria que significa "Deed de Deus". Sua mãe é uma mistura de africano americanos e chineses descida, e seu pai é nigeriano ; ambos eram músicos. Quando criança, ele foi criado por sua mãe sozinha depois que se separou do seu pai. Na esperança de melhor oportunidade, sua mãe se mudou a família para las vegas , nevada . Enquanto estava em Las Vegas Academy, Smith adotou o nome artístico "GoGo" e se juntou um grupo de R & B chamado Envy. O grupo se desfez em 2000, e Smith continuou a escrever canções para outros artistas antes de iniciar sua carreira solo.

Ne-Yo conquistou o sucesso, já com o seu primeiro álbum o “In My Own Words”, lançado em 2006, praticamente todas as 15 faixas do álbum foram destaques no mundo da musica, conquistando a primeira posição na Billboard 200, chegando a vender mais de 300 mil cópias. No Brasil foram as musicas “So Sick” e “Sexy Love” que consagraram o cantor.

Ne-Yo também escreveu músicas para outros artistas, sendo que "Irreplaceable " (gravada por Beyoncé) e Take a Bow (gravada por Rihanna), foram grandes sucessos.


fontes:
http://pt.wikipedia.org
    Foto do Álbum