Cássia Eller completaria 53 anos hoje. Relembre 10 momentos de sua vida

10 de dezembro de 2015 às 11:00
Hoje (10), Cássia Eller completaria 53 anos. A mulher de voz doce e grave ao mesmo tempo, era uma estrela nata em cima do palco. E embora ela cuspisse, "coçasse o saco", mostrasse os peitos, Cássia dominava o microfone como ninguém. Foi considerada a 40ª maior artista da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil. Mas todo esse talento foi embora muito cedo. Cássia morreu aos 39 no auge de sua carreira. E como ela faz muita falta, aqui está uma homenagem ao seu aniversário.

1. Você sabia que a música "1º de julho" do cantor e compositor Renato Russo foi feita para Cássia Eller durante sua gravidez? Ele queria homenagear Cássia e seu filho Chicão, que nasceu nessa data. Ela morou em Brasília e eles ficaram mais próximos. Nando Reis também adorava fazer músicas para a cantora interpretar. Uma que fez grande sucesso foi "Segundo Sol".

Escute aqui "1º de julho"

Vídeo Youtube - 8dd_YaeEY-4


Agora relembre Cássia cantando "Segundo Sol".

Vídeo Youtube - MLI2QlgjGmA


2. Cássia não queria saber de compor, apenas de interpretar e ela soltou a voz em músicas de Cazuza (ela até gravou um disco em homenagem ao amigo), Renato Russo, Caetano Veloso, Chico Buarque, Nando Reis, Arrigo Barnabé e Wally Salomão, além de Riachão, Jimi Hendrix, Mutantes, Beatles e Nirvana. Que talento!

Cássia canta "Come Together", dos Beatles.

Vídeo Youtube - IvOmWEMTgXQ


3. Em sua meteórica carreira, Cássia lançou 10 discos. O seu último trabalho foi "Cássia Eller - Acústico MTV", lançado em 2001, que vendeu mais de 650 mil cópias e teve shows lotados pelo Brasil inteiro.

Cássia canta "Malandragem", um dos seus maiores sucessos na gravação do "Acústico"

Vídeo Youtube - UkGF4RdxrWs


4. Apesar de adotar um jeito bem agressivo no palco, Cássia era muito doce. Ela era casada com Maria Eugênia com quem criava o filho Chicão. Francisco é filho de Cássia com o baixista Tavinho Fialho, com quem namorou após uma breve separação de Maria Eugênia. Infelizmente, o pai morreu antes do menino nascer.

foto: 1 - Cássia Eller completaria 53 anos hoje. Relembre 10 momentos de sua vida
Cássia em momento família

5. Cássia Eller preferia sempre shows menores e gravar discos ao vivo, mas ela arrasava em shows grandes. Cássia fez uma performance inesquecível no Rock in Rio em 2001. A estrela cantou até Nirvana e invadiu o palco para dar parabéns para Dave Grohl, líder do Foo Fighters , que já tinha sido do Nirvana. Cássia era megafã. Dave Grohl declarou à imprensa que foi a melhor interpretação que ele conhecera da música "Smells Like Teen Spirit".

Veja Cássia cantando Nirvana

Vídeo Youtube - v6kVlnj8S-4


foto: 2 - Cássia Eller completaria 53 anos hoje. Relembre 10 momentos de sua vida
Cássia dá abraço de parabéns em Dave.

6. Em toda a sua carreira, Cássia compôs apenas três canções e gravou "Lullaby" em seu primeiro disco chamado Cássia Eller, "Eles" e "O Marginal", que saiu no segundo disco "O Marginal"

foto: 3 - Cássia Eller completaria 53 anos hoje. Relembre 10 momentos de sua vida
Essa é a capa do primeiro álbum da cantora, lançado em 1990.

foto: 4 - Cássia Eller completaria 53 anos hoje. Relembre 10 momentos de sua vida
E essa é a capa de "Marginal"

7. Cássia Eller teve sérios problemas com álcool e drogas. Ela foi se tratar, mas teve muitas recaídas. A droga a deixava agressiva. Cássia usasava cocaína, ela conta que começou a consumir a droga aos 25 anos e aí foi uma perdição total. Embora isso tenha acontecido, Cássia morreu em 29 de dezembro de 2001 por parada cardiorrespiratória. O laudo não encontrou drogas no seu corpo.

8. Cássia já recebeu algumas homenagens. O grande amigo Nando Reis uniu amigos dela e gravou "10 de dezembro", que tem a música "All Star", cantada pela própria Cássia, que ficou entre nas mais tocadas. Esse ano, também teve um show tributo no Rock in Rio 2015.

foto: 5 - Cássia Eller completaria 53 anos hoje. Relembre 10 momentos de sua vida
Durante homenagem a Cássia Eller no RIR, Tacy de Campos, Zélia Duncan, Mart'nália levantaram as camisetas, assim como fez Cássia no festival.

9. Cássia também ganhou um documentário que conta a sua história. "Cássia Eller" de Paulo Henrique Fontenelle é sensacional e aborda desde a timidez, a relação com as drogas, a gravidez inesperada, a luta pelos direitos dos homossexuais e a morte precoce. Familiares e amigos têm a chance de contar uma versão diferente da veiculada pela imprensa na época.

10. Você sabia que Cássia já quis ser freira. Em uma entrevista, ela disse que foi muito religiosa até uns 17 anos, que ia à missa, ajudava na paróquia, cantava na missa, mas depois ela revela que viroiu ateia e nem reza mais. Assim era Cássia.

Veja alguns momentos de sua vida

foto: 6 - Cássia Eller completaria 53 anos hoje. Relembre 10 momentos de sua vida
Cássia amamentando Chico

foto: 7 - Cássia Eller completaria 53 anos hoje. Relembre 10 momentos de sua vida
Com sua mãe, por quem era apaixonada

foto: 8 - Cássia Eller completaria 53 anos hoje. Relembre 10 momentos de sua vida
Chicão nos dias de hoje

Enviada por: Som13.

Comentários Cássia Eller

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum