Eddie Vedder, do Pearl Jam, faz 56 anos hoje (23). Veja curiosidades

24 de dezembro de 2020 às 08:15
Hoje (23), o cantor Eddie Vedder está completando 56 anos. Em sua homenagem, confira algumas curiosidades sobre o vocalista do Pearl Jam, que lançou o disco "Gigaton", o seu 11º álbum. Há 7 anos, eles não lançavam nada e o novo projeto foi um sucesso.

foto: 1 - Eddie Vedder, do Pearl Jam, faz 56 anos hoje (23). Veja curiosidades

É ativista
Eddie Vedder é um ativista convicto e se envolve em diversas causas, desde movimentos ambientalistas, que ele já fez uma campanha durante a turnê do disco "Backspacer" e doou mais de US$ 200 mil para o plantio de árvores, até questões políticas.

Esse ano ele criou uma música para estimular o voto nos Estados Unidos, já que lá não é obrigatório. Eddie já participou de um projeto de incentivo a educação das mulheres e sua entrada no mercado de trabalho, em favor das vítimas de atentados, entre outros.

O cantor chegou a doar US$ 100 mil à população afetada pela tragédia em Mariana, em Minas Gerais, e pediu punição aos responsáveis em seu show na cidade.

Ama surfar
foto: 2 - Eddie Vedder, do Pearl Jam, faz 56 anos hoje (23). Veja curiosidades

Fã assumido do esporte, ele é amigo do surfista Kelly Slater e vira e mexe são vistos pegando onda juntos. Além do surf, ele gosta de baseball, futebol americano e basquete.

Adora vinhos
Eddie ama vinhos e inclusive ele toma algumas taças durante seus shows. Seus preferidos são o tinto! O Pearl Jam até já lançou uma linha exclusiva, que é um blend com Syrah e Cabernet. A edição esgotou em 12 minutos!

Essa era a sua coleção
foto: 3 - Eddie Vedder, do Pearl Jam, faz 56 anos hoje (23). Veja curiosidades

O Pearl Jam teria nome de jogador de basquete
Ao se juntar com Mike McCready, Stone Gossard, Dave Krusene a Jeff Ament, eles criaram banda "Mookie Blaylock", já que todos eram muito fãs de basquete e isso seria uma homenagem ao jogador, mas por conta de direitos autorais, tiveram de mudar o nome. Aí "Mookie Blaylock" se tornou Pearl Jam.

Esse é o jogador da NBA que eles queriam homenagear
foto: 4 - Eddie Vedder, do Pearl Jam, faz 56 anos hoje (23). Veja curiosidades

A banda já dura mais de 30 anos.

Tem carreira solo
Seu primeiro trabalho foi o "Into The Wild", trilha sonora para o filme de mesmo nome, de 2007. Vedder fez todas as músicas em cima do filme que já estava pronto.

Depois Eddie fez "Ukulele Songs", em 2011 e agora o músico planeja lançar o disco que servirá como trilha sonora do filme "Flag Day", dirigido pelo seu grande amigo, o ator Sean Penn. Ainda não tem data oficial.

Eddie costuma fazer apresentações solo, mas diferente do Pearl Jam, elas têm uma pegada bem intimista.

foto: 5 - Eddie Vedder, do Pearl Jam, faz 56 anos hoje (23). Veja curiosidades

Fã de Ramones
Isso mesmo, ele chegou a acompanhar a banda em turnês ao redor do mundo e até "roubou" o microfone algumas vezes. Eddie era amigo íntimo do guitarrista Johnny Ramone.

É louco pela família
Ele é casado há muitos anos com a bela Jill McCormik e tem duas filhas adolescentes, Olivia e Harper.

foto: 6 - Eddie Vedder, do Pearl Jam, faz 56 anos hoje (23). Veja curiosidades

10 mais mais
Uma pesquisa feita com fãs do Pearl Jam revelou quais as 10 músicas que não podem faltar no show da banda. São elas: "Black", "Jeremy", "Sirens", "State of Love and Trust", "Keep on Rockin’in the free world", "Given to Fly", "Once", "Alive”, "Just Breathe" e "Daughter".

Solte a voz







Para saber mais sobre o Eddie Vedder e curtir suas músicas, clique aqui.
Enviada por: Som13.

Comentários Pearl Jam

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum