Exposição sobre o Nirvana em SP começa dia 12 de setembro

10 de setembro de 2017 às 13:10
Na próxima terça-feira, 12 de setembro, será aberta a exposição "Nirvana: Taking Punk to the Masses", em homenagem a banda de rock Nirvana. Isso será feito com a ajuda de mais de 200 objetos raros. Estão neste "monte" instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, como peças de roupas do Kurt Cobain, cartazes. Também conta-se a história da origem do grupo às grandes turnês internacionais.

Também rolam as áreas interativas em que dá para fazer fotos para capa do disco "Nevermind", gravar seu próprio clipe do Nirvana ou acompanhar em telão o acústico da banda em cenário que imita o original.

Veja como a exposição será dividida.

1 - Introdução
Apresentação dos integrantes da banda: Kurt Cobain como cantor e guitarrista, Krist Novoselic como o baixista (em alguns momentos ele preferia tocar descalço) e Dave Grohl, baterista intenso, que hoje tem o Foo Fighters.

2 - Construindo a Infraestrutura
Explica as transformações musicais durante o final da década de 1970 e detalha a nova cena underground. Como as bandas se formam e divulgam suas músicas mesmo sem grana e como a indústria se adapta a isso. Tem gráficos que explicam esse movimento musical e discos de bandas underground da época. Dá para ouvir, conhecer ou relembrar algumas das músicas mais tocadas na época.

3 - O Noroeste Underground
Explica a origem do Nirvana, que tem sua primeira formação em 1986. Há uma mesa touch table, onde o visitante pode ir mais a fundo sobre a história do surgimento do grunge e da explosão do Nirvana. Há também mais uma parede de discos composta por uma playlist bem peculiar de bandas undergroundes desconhecidas.

4 - Grande Vitrine e bandejas
Aqui é o centro exposição, onde tem roupas, fotografias, objetos pessoais e documentos.

5 - Legado
Essa área explica aos visitantes que mesmo após a morte do Kurt Cobain, o Nirvana deixa um legado, que continua vivo até hoje.

6 - Unplugged
Aqui em um grande televisor, que transmite pequenos documentários e entrevistas sobre toda esta explosão do Nirvana. Ao final, o show “Unplugged” passa para relembrarmos de uma época rica em musicalidade e rebeldia.

A mostra ficará no Ibirapuera (Lounge Bienal) de 12 de setembro a 12 de dezembro. Os ingressos custam R$ 25 (de terça à sexta, inteira) e R$ 35 (sábados e domingos, inteira). A visitação acontece todos os dias. Os ingressos estão sendo vendidos pelo Ingresso Rápido.

Estas são algumas fotos da Exposição
foto: 1 - Exposição sobre o Nirvana em SP começa dia 12 de setembro
foto: 2 - Exposição sobre o Nirvana em SP começa dia 12 de setembro
foto: 3 - Exposição sobre o Nirvana em SP começa dia 12 de setembro
foto: 4 - Exposição sobre o Nirvana em SP começa dia 12 de setembro
foto: 5 - Exposição sobre o Nirvana em SP começa dia 12 de setembro

Para saber mais sobre o Nirvana, clique aqui.
Enviada por: Som13.

Comentários Nirvana

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum