Morre a eterna rainha do rádio, a cantora Angela Maria, aos 89 anos

30 de setembro de 2018 às 11:50
Morre aos 89 anos a cantora Angela Maria, considerada a rainha do rádio nas décadas de 50 e 60. Ela estava internada há mais de um mês devido a uma infecção generalizada. A cantora será enterrada neste domingo (30).

Quem fez o comunicado foi o marido dela, o empresário Daniel D’Angelo através de um vídeo emocionado em que disse: "É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus".

Angela Maria se chamava Abelim Maria da Cunha e nasceu em Macaé, no Rio de Janeiro. Filha de pastor protestante, desde menina cantava em corais de igrejas.

Antes de ganhar as rádios, ela foi operária tecelã e inspetora de lâmpadas em uma fábrica. Em 1947, começou a frequentar programas de calouros e passou a usar o nome Angela Maria, para não ser descoberta pelos parentes, que não a apoiavam.

No ano seguinte, cantou em uma casa de shows e logo assinou contrato de uma gravadora. Ela então gravou "Não tenho você", que bateu recordes de venda, marcando o primeiro grande sucesso de sua carreira.

Relembre aqui

Vídeo Youtube - alTPam_FsN4


Em 1954, em um concurso popular, tornou-se a "rainha do rádio", e no mesmo ano estreou no cinema, participando do filme "Rua sem Sol".

Os sucessos continuaram rolando com seus sambas-canções, como "Fósforo queimado", "Vida de bailarina", "Orgulho", "Ave Maria no morro" e "Lábios de mel", além de "Gente humilde", que estourou em 1960.

Escute aqui "Gente Humilde"

Vídeo Youtube - 6507XyzFSYE


Em 1982, Angela lançou o LP "Odeon" com Cauby Peixoto e dez anos depois a dupla repetiu a parceria e lançou o disco "Angela e Cauby ao vivo", após o show Canta Brasil e foi um sucesso.

Veja esses dois talentos

Vídeo Youtube - hTXqVaTJxJA


Em 1996, lançou o CD "Amigos", com a participação de vários artistas como Roberto Carlos, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, entre outros e o disco vendeu mais de 500 mil cópias.

Angela e Roberto Carlos

Vídeo Youtube - k6c22Gi4USA


Para saber mais sobre a Angela Maria e ouvir suas músicas, clique aqui.
Enviada por: Som13.

Comentários Roberto Carlos

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum