Morre a rainha do soul, Aretha Franklin, aos 76 anos

16 de agosto de 2018 às 17:30
Morreu hoje a cantora Aretha Franklin aos 76 anos, após lutar contra um câncer de pâncreas desde 2010.

A família emitiu um comunicado em que disse: "Um dos momentos mais tristes de nossas vidas, não temos palavras apropriadas para expressar a dor em nossos corações. Perdemos nossa matriarca, a rocha da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos, sobrinhas e primos não tinha limite".

A rainha do soul teve uma linda carreira de sucesso. São 18 estatuetas no Grammy e seus maiores sucessos foram "Respect", "Think", "Who's Zooming Who?" e "I Knew You Were Waiting (For Me)", em dueto com George Michael, "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", "Day Dreaming", "Jump to It", "Freeway of Love" e "A Rose Is Still A Rose". Seu último show foi em novembro do ano passado em Nova Iorque para arrecadar fundos para a fundação do cantor Elton John.

Aretha também ficou conhecida como "Lady Soul" e tornou-se símbolo do movimento negro, retratada na capa da revista Time. Ela foi premiada pelo ativista negro americano Martin Luther King e também cantou na posse do ex-presidente americano Barack Obama.

Aretha é filha de uma cantora e pianista gospel e de um pastor batista e nasceu em Memphis (EUA). Ela começou a cantar gospel e gravou seu primeiro disco aos 14 anos.

Relembre aqui alguns sucessos

Vídeo Youtube - XHsnZT7Z2yQ


Vídeo Youtube - n0POmdK18WU


Vídeo Youtube - fDxzQJaA228


Para saber mais sobre a Aretha Fanklin e ouvir suas músicas, clique aqui.
Enviada por: Som13.

Comentários Amy Winehouse

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum