Morre aos 52 anos, Chris Cornell, do Soundgarden. Veja aqui o que rolou

18 de maio de 2017 às 10:25
foto: 1 - Morre aos 52 anos, Chris Cornell, do Soundgarden. Veja aqui o que rolou

Hoje o mundo do rock amanheceu mais triste. É que morreu o cantor Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave. Ele tinha 52 e ainda não se sabe a causa da morte. Segundo o assessor do cantor, Brian Bumbery, a esposa e a família agradecem o carinho de todos e pedem privacidade neste momento.

Um amigo arrombou a porta do quarto do hotel e encontrou Chris no banheiro. Aparentemente, ele se suicidou. Chris estava em Detroit com o Soundgarden, realizando uma turnê pelos Estados Unidos.

O músico estava a todo vapor. Ele havia se apresentado na quarta à noite com a banda no Fox Theatre, em Detroit. Nesta quinta (18), ele participaria do festival "Rock the Range", em Columbus.

Chris já tinha ganhado o Grammy e seu grande sucesso foi a música tema do filme "You know my name", do James Bond no filme "007 - Cassino Royale". Outros sucessos de sua carreira foram "Spoonman," "Outshined," "Rusty Cage" e "Black Hole Sun".

Ele foi muito importante para o cenário grunge que também tem o Nirvana. Chris foi um dos fundadores do Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984. Ele ainda passou pelo Temple of the Dog e depois, Chris formou o supergrupo Audioslave, com Tom Morello de Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk. E em 2007, ele decidiu seguir carreira solo. Mas em 2010 voltou para o Soundgarden. Em 2015, ele lançou o disco solo, "Higher Truth".

O músico também teve problemas com drogas e álcool e chegou a se internar em uma clínica de reabilitação em 2013. Ele e a esposa, Vicky, criaram a Chris & Vicky Cornell Foundation para trabalhar com crianças em situações vulneráveis.

Relembre aqui os sucessos da carreira de Chris Cronell

Vídeo Youtube - YnzgdBAKyJo


Vídeo Youtube - T0_zzCLLRvE


Vídeo Youtube - sNh-iw7gsuI

Enviada por: Som13.

Comentários Nirvana

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum